in

Chega de briga! Descubra como fazer seu cão e gato virarem amigos

Caes e Gatos

Muita gente gosta de cão e gato, mas não sabe como fazer para manter os dois animais juntos na mesma casa. Alguns animais não são acostumados a conviver com outros, gostam mais de ficar com humanos, mas é possível fazer com que seu cão ou seu gato se habitue e acostume com a presença de um amigo patudo.

É normal ouvir que gatos e cachorros são inimigos naturais e não devem ficar perto um do outro, mas será que é verdade? É mesmo impossível ter um cão e um gato em casa sem que eles se machuquem?

Esses animais, se ensinados, conseguem conviver em harmonia e dar amor aos donos de forma surreal, basta acostumá-los a conviver. Mas como fazer isso? Abaixo 5 passos para tentar fazer seu cachorro se acostumar com o cheiro e a presença de seu gato, sem que haja brigas e confusão.

1- Coloque o gato dentro da caixa de transporte do cachorro

2- Deixe que seu cachorro cheira a caixa de transporte que foi utilizada pelo gato

3- Sempre incentive o cão com palavras carinhosas

4- Não provoque ciúmes entre os dois para não instigar brigas, dê atenção ao gato e cão

5- Aos poucos eles irão se acostumar e virar amigos

É bom lembrar que esta amizade provavelmente não nasça de uma hora para a outra e nem na primeira vez que o dono fizer esses cinco passos. Assim como os humanos, eles precisam conhecer, se identificar e só assim se sentiram seguros para iniciar uma relação de carinho e afeto.

Obviamente, tudo tem exceção. Alguns animais, se estimulados a conviver com outros bichinhos desde pequenos, não terão problemas em dividir o dono e os carinhos. O importante é estar de bem com a vida e proporcionar um lar cheio de amor para ambos.

Written by Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Homem de 74 anos quase morre ao ser baleado pelo seu cachorro

Se você tem mais de 40 anos, essa receita vai fazer suas rugas desaparecerem