in

Se você tem mais de 40 anos, essa receita vai fazer suas rugas desaparecerem

Reprodução / Site Cura pela Natureza

O tempo não para e muitas vezes nem nos damos conta de quando apareceu a primeira ruga em nosso rosto. Caso você tenha alguma, lembra quando ela surgiu? Provavelmente não.

Algumas pessoas lidam bem com as marcas de expressão, mas outras querem eliminá-la de qualquer forma. É importante entender que as rugas podem ser amenizadas e receitas simples de serem feitas podem ajudar bastante quem quer um rosto lisinho e jovem.

O ingrediente para esta receita que ajuda no rejuvenescimento é simples: trata-se do anis-estrelado. É comum encontrar este item em sobremesas, mas o que poucos sabem é que é possível usar também como rejuvenescedor.

Essa planta tem origem chinesa e vietnamita, mas é possível encontrá-la no Brasil. Para isso, é só ir a boas lojas de produtos naturais e perguntar aos vendedores sobre anis-estrelado. Se na sua cidade não há lojas de produtos naturais, procure em lojas que vendem especiarias e temperos.

Se mesmo assim não encontrar, é possível pesquisar em lojas grandes pela internet e verificar quanto custa a entrega.

Receita

A receita é muito simples. Você vai precisar de um punhado de anis e uma xícara de água. Adicione a água na panela e leve para aquecer. Quando entrar em abulição, adicione as sementes de anis.

Após acrescentar as sementes, deixe ferver por mais três minutos e desligue. Em seguida, coloque o líquido em um recipiente de vidro e deixe tampado.

O chá deve ser aplicado na pele todos os dias, pela manhã ou à noite, logo depois de lavar o rosto. Um algodão pode ser usado para espalhar o produto nas áreas onde tem ruga.

Após 30 minutos, remova com água fria. Quem faz, tem resultados satisfatórios em alguns dias. Lembrando que este tratamento não substituiu a visita a um especialista.

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Chega de briga! Descubra como fazer seu cão e gato virarem amigos

Filho consegue reverter demência da mãe apenas com uma dieta especial