in

7 casas de desenhos animados que foram construídas na vida real

Brightside.me

Os famosos Cartoons, também conhecidos como desenhos animados, fazem parte da infância de todos e as histórias, de certa forma, ficam marcadas na memória. Talvez, quando criança, você tivesse a vontade de participar do mundo de fantasias dos desenhos animados. Algumas pessoas acabaram levando isso um pouco mais a sério e, em suas vidas adultas, resolveram reproduzir um pouco do mundo fictício da televisão.

Arquitetos e engenheiros conseguiram projetar réplicas fiéis das casas mais famosas de desenhos animados (e o melhor, elas podem ser visitadas). Por exemplo, o abacaxi do Bob Esponja, a mansão de Bruce Wayne, a casa da família Simpsons, entre outras que você verá neste artigo.

A casa dos Simpsons

Uma réplica exata da casa dos Simpsons foi construída em Nevada, no Estados Unidos, isso graças a Fox que teve a ideia de projetá-la em tamanho real em 1997 e distribuí-la em um concurso. A construção foi avaliada em 120.000 dólares, e possui características idênticas de sua versão em desenho.

A casa do filme “Up”

A pequena e aconchegante casa de Carl e Ellie se tornou tão popular que um fã resolveu reproduzi-la na vida real, em 2011. Os detalhes e cores são fiéis ao filme de animação. A casa encontra-se em Utah e pode ser visitada por turistas.

A casa de abacaxi do Bob Esponja

É claro que todos os que já assistiram ao desenho sabem que a casa do Bob Esponja fica localizada no fundo do mar, e fazer uma réplica no mesmo lugar daria muito trabalho e, por isso, arquitetos e engenheiros resolveram projetá-la em terra firme, sem a necessidade de mergulhar em águas profundas para visitá-la. A casa está localizada na República Dominicana.

A casa da Minnie

A feminina e delicada casa da Minnie pode ser visitada na Disneylândia da Flórida, ou da Califórnia. Apesar de parecer uma casa caricatural, por dentro ela é toda equipada como uma casa real.

A casa da Branca de Neve

Inspirada no conto de fadas, os construtores levaram trinta anos para recriar a casa da Branca de Neve na vida real, ela encontra-se em Washington e não possui cantos quadrados em nenhum lugar da casa, as características são idênticas ao desenho animado.

A casa futurista dos Jetsons

No desenho a casa foi projetada com uma estrutura impossível de recriá-la na vida real. No entanto, os construtores tentaram recriar o edifício futurista em Los Angeles, da mesma maneira em que as pessoas tentavam fantasiar os apartamentos do futuro nos anos 60.

A mansão de Bruce Wayne

A mansão de Bruce Wayne, na verdade, foi inspirada em uma construção já existente em Nottingham, na Inglaterra. A mansão até mesmo foi utilizada para o filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Você gostaria de conhecer ou marar na casa de algum personagem de desenho animado? Nos conte nos comentários.

Dieta do recomeço: em três dias você vai perder peso e desintoxicar

Mulher posta anúncio procurando homem que possa engravidá-la e faz sucesso na internet