in

Aprenda 8 truques incríveis e muito inteligentes para dar nova vida aos seus móveis

incrivel.club

Atualmente, a sociedade vive uma fase onde a maioria das pessoas tem uma preocupação com o planeta. Existem várias entidades que são totalmente voltadas para a preservação da natureza. Uma das lutas é o que fazer com o lixo produzido pelos humanos. 

A reciclagem tem sido uma das soluções para esse problema. Afinal, não é segredo a grande quantidade de lixo produzido pelos seres humanos. Algo que vem aumentando a cada ano. Para que o leitor possa ter uma noção, são descartados aproximadamente 9 milhões de toneladas de móveis anualmente.

Esse número foi considerando apenas móveis de escritório. No intuito de auxiliar na redução de desperdício, sempre é possível tentar revitalizar o produto que temos. Qualquer peça pode ser revitalizada e esse artigo vai dar algumas dicas de como dar uma cara nova aos móveis da sua casa.

Remoção de manchas em tecidos

Quem tem crianças em casa sabe que líquidos derramados no sofá acabam acontecendo. Quando isso acontece o tecido que recobre os móveis acabam sendo os mais afetados. Para dar um jeitinho nisso pegue um pedaço de giz e esfregue no local. Isso vai fazer absorver o líquido. Após alguns minutos retire o excesso com um pano e espere secar.

Limpar pisos danificados e móveis de madeira

Faça uma mistura com ¼ de xícara de azeite e ¾ de xícara de vinagre. Com o auxílio de um pano limpe o móvel com a mistura e isso vai dar uma aparência mais nova.

Eliminar manchas de ferrugem do metal

Esse truque pode ser uado em móveis de metal ou até mesmo em facas. Aplique suco de limão no local afetado e deixe agindo por aproximadamente cinco minutos. Depois esfregue a superfície enferrujada com o auxílio de uma esponja.

Dica para renovar o sofá

Para isso você pode aplicar ‘couro líquido’, a substância pode ser encontrada em sites como Amazon e e-Bay. O material dever ser aplicado em fissuras do sofá ou poltronas antigas, dando uma revitalizada no sofá.

Nozes contra arranhões

Pisos e superfícies podem sofrer com esse tipo de marca que são aparentemente difíceis de restaurar. No entanto, isso é possível usando uma noz descascada. Para isso, usa metade de uma noz esfregando no local do arranhão. Deixe agir e depois é só fazer o polimento com um pano limpo.

Decoração de mesas antigas

Caso sua mesa esteja em um estado muito ruim, um recurso interessante é usar cola para fazer a aplicação de azulejos ou pisos em cerâmica. Com certeza o objeto vai ganhar uma cara nova.

Superfícies danificadas

Casa que tem criança tudo pode virar local de desenhar. Para evitar isso, que tal fazer um agradinho as crianças tirando a tinta antiga e aplicando tinta lousa. Assim os pequenos terão um local apropriado para fazer as suas artes.

Móveis antigos com aspecto elegante

Para deixar os móveis antigos com cara nova não é algo tão complicado. Basta pintar a madeira e em seguida esfregar uma esponja ou papel lixa. Dessa maneira é possível até mesmo criar um design personalizado.

Mulher posta anúncio procurando homem que possa engravidá-la e faz sucesso na internet

10 comidas que só são encontradas no Brasil