in

10 comidas que só são encontradas no Brasil

Incrivel.Club

Existem apenas duas possibilidades para você poder saborear algumas das maiores delícias da gastronomia do mundo: ou você é nascido no Brasil ou conhece algum brasileiro. Isso porque as maiores delícias gastronômicas certamente estão no nosso país. 

Dá pena das pessoas que jamais puderam degustar uma das obras de arte brasileiras em forma de alimento. Se você quer saber se esses pratos possuem muitas calorias e gordura, a resposta é que a maioria deles são ricos em calorias. Mas, a satisfação é garantida e o prazer inesquecível.

A seguir será possível você ver algumas delícias que somente existem no Brasil. Você tem a opção de comê-las aqui ou então se elas forem exportadas para os outros países. Veja abaixo uma lista de delicias tipicamente brasileiras.

Brigadeiro

Se você costuma frequentar festinhas de aniversário de crianças com certeza vai poder degustar essa delícia. Afinal de contas, é um dos docinhos que sempre marca presença nos aniversários.

Feijoada


Essa delícia é um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros. Segundo a lenda, o prato teria sido criado pelos escravos que usavam restos da comida dos seus senhores. No entanto, tudo seria uma lenda. Especialistas afirmam que a feijoada seria uma variação de um prato português feito com feijão branco.

Pão de queijo

Esse pãozinho é tipicamente mineira e é uma delícia. A iguaria vem aos poucos conquistando fãs em várias partes do mundo. Muitas marcas exportam para países como Espanha, Uruguai, Alemanha e Portugal.

Coxinha

Essa é uma das comidas mais amadas da população, dificilmente alguém não gosta de coxinha. Ela é tão apreciada que existem muitas variações no recheio, mas a preferência é a de frango com catupiry.

Farofa

A farofa é uma das comidas que acompanham um prato citado anteriormente, a feijoada. Esse prato é super versátil e existem muitas receitas, tanto doces, quanto salgadas.

Pastel

Uma das iguarias mais amadas das feiras brasileiras, ele é bom com todos os tipos de recheio. O pastel se tornou popular após a Segunda Guerra com a vinda dos imigrantes japoneses.

Bauru

O famoso sanduíche, tipicamente paulista, foi criado por um estudante de direito, nos anos 1930. Ele ganhou esse nome por causa do seu inventor que nasceu em Bauru, cidade do interior do estado de São Paulo.

Acarajé

O acarajé é uma comida muito famosa na Bahia. A sua origem é do oeste da África, tendo a inspiração no faláfel, bolinho tradicional com origem no Oriente Médio e Israel. No entanto, o acarajé é feito com massa de feijão fradinho ao invés de grão de bico.

Açaí

A fruta tem sua origem tipicamente brasileira, sendo cultivada na região norte do país. Ela é uma grande aliada no combate ao colesterol. Atualmente, existem lojas especializadas que vendem o creme que se tornou uma mania nacional.

Moqueca de camarão

Também é bem tradicional na cozinha brasileira, mas sua origem é disputada entre dois estados, o da Bahia e Espírito Santo que costumam usar receitas diferentes nos ingredientes e nos tipos de peixes usados.

Aprenda 8 truques incríveis e muito inteligentes para dar nova vida aos seus móveis

10 exemplos de pessoas que foram contra o sistema e arrasaram