in

Estudo afirma que grávida sente desejo de faxinar quando o bebê está para nascer

Divulgação / vix.com

Em algumas situações, as gestantes preferem ficar de perninhas para o ar, esperando o momento de poder segurar seu pacotinho nos braços. No entanto, algumas futuras mamães sentem um desejo imenso de dar uma geral na casa. Isso acaba sendo um forma de ocupar a mente enquanto a hora tão esperada não chega. 

Afinal, quanto mais próximo está a chegada do bebê, maior vai ficando a ansiedade da mãe. Caso já tenha ouvido histórias de mulheres que estavam grávidas e enquanto davam uma geral na casa a bolsa estourou, pode acreditar, pois acontece sim.

Então, caso esteja grávida de nove meses e comece a sentir uma vontade imensa de faxinar a residência, fique alerta, pois isso pode indicar que seu bebê está prestes a chegar nesse mundo. Um estudo revelou que a gestante sente vontade de sair organizando tudo, pois é um instinto evolutivo de arrumar o ninho. Isso mesmo, da mesma maneira que os animais costumam fazer quando vão ter os filhotinhos, eles fazem a arrumação do ninho para a chegada dos novos membros.

A verdade é que faz realmente sentindo, afinal de contas, quem é que não deseja ter a casa toda arrumadinha para acolher o futuro membro da família?

O que é a síndrome do ninho arrumado?

Da mesma maneira que alguns animais preparam o ninho para a chegada dos filhotes, assim também costuma acontecer com algumas gestantes. Muitas grávidas já passaram por essa experiência. E isso nada mais é do que puro instinto de uma mãe que deseja proporcionar um ambiente seguro e saudável para o recém-nascido.

Além dos motivos citados anteriormente, ocupar a mente na reta final do período gestacional auxilia a ocupar o tempo e, assim, diminuir a ansiedade da futura mamãe, sentimento característico na reta final da gravidez.

Outra explicação é que o corpo se enche de energia quando está próximo ao trabalho de parto, por isso, a gestante tem mais disposição algumas horas antes da bolsa estourar.

Leia Também

Written by Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia".

Next post

Empresa paga 370 reais por hora para brincar com cães

Descubra a história por trás do vídeo de ursinho tentando alcançar mãe; assista