in

Estudo afirma que grávida sente desejo de faxinar quando o bebê está para nascer

Divulgação / vix.com

Em algumas situações, as gestantes preferem ficar de perninhas para o ar, esperando o momento de poder segurar seu pacotinho nos braços. No entanto, algumas futuras mamães sentem um desejo imenso de dar uma geral na casa. Isso acaba sendo um forma de ocupar a mente enquanto a hora tão esperada não chega. 

Afinal, quanto mais próximo está a chegada do bebê, maior vai ficando a ansiedade da mãe. Caso já tenha ouvido histórias de mulheres que estavam grávidas e enquanto davam uma geral na casa a bolsa estourou, pode acreditar, pois acontece sim.

Então, caso esteja grávida de nove meses e comece a sentir uma vontade imensa de faxinar a residência, fique alerta, pois isso pode indicar que seu bebê está prestes a chegar nesse mundo. Um estudo revelou que a gestante sente vontade de sair organizando tudo, pois é um instinto evolutivo de arrumar o ninho. Isso mesmo, da mesma maneira que os animais costumam fazer quando vão ter os filhotinhos, eles fazem a arrumação do ninho para a chegada dos novos membros.

A verdade é que faz realmente sentindo, afinal de contas, quem é que não deseja ter a casa toda arrumadinha para acolher o futuro membro da família?

O que é a síndrome do ninho arrumado?

Da mesma maneira que alguns animais preparam o ninho para a chegada dos filhotes, assim também costuma acontecer com algumas gestantes. Muitas grávidas já passaram por essa experiência. E isso nada mais é do que puro instinto de uma mãe que deseja proporcionar um ambiente seguro e saudável para o recém-nascido.

Além dos motivos citados anteriormente, ocupar a mente na reta final do período gestacional auxilia a ocupar o tempo e, assim, diminuir a ansiedade da futura mamãe, sentimento característico na reta final da gravidez.

Outra explicação é que o corpo se enche de energia quando está próximo ao trabalho de parto, por isso, a gestante tem mais disposição algumas horas antes da bolsa estourar.

Empresa paga 370 reais por hora para brincar com cães

Descubra a história por trás do vídeo de ursinho tentando alcançar mãe; assista