in

Descubra a história por trás do vídeo de ursinho tentando alcançar mãe; assista

Vídeo em que ursinho luta para ficar perto da mãe ursa faz sucesso em redes sociais

BBC

O vídeo que mostrava uma família de ursos fez sucesso no mundo inteiro, tendo sido comentado em sites brasileiros e do exterior, gerando reações de ternura e de angústia. Também foi capaz de despertar fúria de ambientalistas, que criticaram ações humanas em ambientes onde animais vivem.

É possível descobrir que o vídeo foi compartilhado em todas as redes sociais, muitas pessoas assistiram para saber se o animal conseguiria sobreviver diante do obstáculo que o atrapalhou de conseguir ficar perto da mãe. O autor das imagens começou a ganhar duras críticas, entretanto, ainda assim o material divulgado fez sucesso. 

Em síntese, o vídeo exibe uma ursa escalando uma montanha íngreme revestida de neve, juntamente com o filhote pequeno, em uma manhã com sol de verão. Tudo aconteceu na costa do Mar de Okhotsk, região leste da Rússia. O filho de ursos luta para acompanhar a mãe, ,enterrando as garras dele na neve, porém desliza dezenas de metros. 

O pequeno não desiste e tenta novamente, a mãe o espera no topo, entretanto o resultado se repete. Internautas ficaram angustiados quando, em determinado instante, ele escorrega de forma tão profundamente que aparentava que não iria vencer. No entanto, o filhote não desiste fácil e consegue finalmente chegar ao topo de forma segura e vai em direção a ursa. 

O drama do pequeno foi registrado por um drone através do fotógrafo russo chamado Dimitri Kedrov. Em determinados momentos, aparenta que a mãe do filhote fixou os olhos no dispositivo móvel, reagindo de forma mais arisca. 

Na internet, muitos usuários falaram sobre a angústia e o alívio que estavam passando ao assistirem o vídeo. Também, muitos opinaram sobre a motivação que o instinto de resistência do pequeno estava despertando em todos. Os críticos falaram que é precisamente a presença do drone no ambiente que gerou a difícil circunstância para os animais.

Leia Também

Written by Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora

Next post

Estudo afirma que grávida sente desejo de faxinar quando o bebê está para nascer

Brasileiro constrói casa assistindo vídeos no Youtube e resultado é INCRÍVEL