in

Brasileiro constrói casa assistindo vídeos no Youtube e resultado é INCRÍVEL

Divulgação / Fatos Desconhecidos

A criatividade e habilidade de algumas pessoas são realmente dignas de aplausos. Um brasileiro surpreendeu ao realizar uma proeza desse tipo. O paranaense Evandro Klimpel Balmant, de 33 anos, conseguiu erguer sozinho a própria casa de 200 metros quadrados. O novo lar fica localizado em Almirante Tamandaré, região da Grande Curitiba.

O mais inusitado de tudo isso foi a maneira como o rapaz executou o empreendimento. O paranaense, que tem formação como analista de sistemas, construiu o seu novo lar assistindo vídeos do Youtube. Ele nunca havia dito experiência com nada relacionado a área de construção civil, arquitetura ou mesmo engenharia.

Durante todo o processo, o analista de sistemas contou poucas vezes com ajuda. O rapaz disse que teve o apoio do pai e de um mestre de obras. Eles ficaram responsáveis pela estrutura de concreto e também pela cobertura da residência.

Evandro contou aos jornais locais o valor que chegou a economizar com a mão de obra. Ele teria feito uma economia de aproximadamente R$ 150 mil. Dessa maneira, o paranaense conseguiu executar a casa dos sonhos gastando apenas metade do que gastaria se fosse contratar serviços de terceiros.

Na casa foi usado tijolos ecológicos, feitos a partir de material reciclado. Para quem não sabe, esse tipo de tijolo possibilita que a montagem da construção transcorra de uma maneira mais ágil e fácil.

Isso porque o material vai encaixando com pecinhas de lego, facilitando a vida de quem precisa fazer a montagem, mas não tem conhecimento das técnicas comuns.

A ideia de procurar tutoriais na internet ocorreu quando o analista de sistemas e a esposa realizaram o primeiro orçamento, pois o valor era extremamente fora das condições do casal.

A família conseguiu o objetivo, que era ter a casa própria. Além disso, o fato de ter sido construída com as próprias mãos ainda deixa uma satisfação maior para o paranaense.

Descubra a história por trás do vídeo de ursinho tentando alcançar mãe; assista

Máscara facial caseira com 2 ingredientes, rejuvenesce e deixa a pele limpa