in

Máscara facial caseira com 2 ingredientes, rejuvenesce e deixa a pele limpa

Três aplicações semanais durante à noite são suficientes para o tratamento da pele.

Reprodução / Site Ouibelle

Os anos não param e costumam ser implacáveis com quase todo mundo. Com o passar do tempo, por exemplo, a pele perde elasticidade, mas é possível evitar os danos causados pela velhice de forma simples e rápida.

Na internet, existem centenas de receitas caseiras para fazer uma máscara facial. A receita abaixo é uma delas. Ela ajuda a combater rugas, pé-de-galinha e outras marcas indesejáveis que aparecem com o tempo.

Para fazê-la serão necessários dois ingredientes: ovo, que a maioria das pessoas têm em casa, e colágeno em pó, que pode ser comprado em qualquer loja que venda produtos naturais.

Para preparar é bem simples: coloque a clara do ovo em uma vasilha de vidro. Em seguida, adicione o colágeno. Mexa bastante até formar uma pasta homogênea. Após isso, aplique a mistura no rosto utilizando um pincel.

A máscara deve ficar na pele até secar. Quem faz, sente a pele sendo esticada. Para retirar, lave o rosto com bastante água. O ideal é aplicar o produto três vezes por semana, preferencialmente durante a noite.

Quem utiliza a máscara de clara de ovo e colágeno sente os efeitos após algumas aplicações. As rugas são notadamente atenuadas por conta da ação dos ingredientes naturais sobre a pele.

A clara de ovo é rica em vitaminas A e E. Além disso, tem efeito tensor na pele. Isso é bom para combater a flacidez. O colágeno em pó realiza três ações na pele: hidrata, fortalece e ajuda a esticar a pele.

Por isso, esses dois ingredientes agindo em conjunto ajudam bastante a diminuir as rugas. Esta é uma receita simples, barato e eficiente. Quem fez, aprova.

Leia Também

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Brasileiro constrói casa assistindo vídeos no Youtube e resultado é INCRÍVEL

5 métodos eficazes para acabar com a dor de dente