in

5 métodos eficazes para acabar com a dor de dente

brightside.me

A dor de dente é uma das dores mais incomodas que o corpo pode apresentar, e assim como as demais, ela indica um problema na região afetada. Ela indica que há algo errado com sua saúde bucal e dependendo do seu grau de dor, até mesmo nos impossibilita de realizar as atividades do dia-a-dia. As dores podem estar relacionadas com diversos fatores, e uma delas é a má higienização bucal, fazendo com que os dentes acumule sujeiras e bactérias. 

Mas ainda há outro fator que pode causar uma dor insuportável para qualquer um, os dentes do siso podem ser grande vilões. Esses dentes nascem no lugar errado e não são úteis, mas é um dos causadores de uma grande dor dente. Independente do motivo que esteja causando incomodo, separamos alguns métodos eficazes para aliviar qualquer dor de dente. Mas lembre-se, essas soluções não substituem um profissional em odontologia.

5. Água morna com sal

Essa é considerada uma solução de primeiros socorros. Pegue um copo com água morna e acrescente sal, que é um desinfetante natural. Faça gargarejo por volta de cinco vezes por dia. Esse método dará alivio imediato e é recomendado pelos dentistas.

4. Pasta de bicarbonato de sódio

Se a dor de dente estiver sendo causada por inchaço ou inflamação, o bicarbonato pode ajudar em primeiro momento para aliviar a dor. Você só precisa colocar um pouco de bicarbonato de sódio junto com sua pasta de dente na escova e aplicá-la diretamente no local com dor. Esse método pode levar alguns minutos.

3. Gelo

O gelo é o principal recurso quando se trata de aliviar qualquer tipo de inchaço, e com os dentes não é exceção, você só precisa utilizar um cubo de gelo na lateral da bochecha em cima do local dolorido. Repita a cada 15 minutos algumas vezes por dia sempre que sentir uma dor aguda.

2. Menta

A menta geralmente é recomendada para dores de garganta, além do alívio, seu aroma refrescante permite que você se esqueça das dores e isso funciona também com dores de um dente do siso, por exemplo. Você aplicá-la diretamente no dente afetado por cerca de 15 a 20 minutos.

1. Cebolas

Pode parecer estranho para alguns, mas os ácidos liberados ao mastigar uma cebola pode ajudar a aliviar uma dor dente, assim como um medicamento profissional. Corte apenas um pedaço que caiba na região afetada, serão liberadas as propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que ajudam na remoção das bactérias bucais.

Máscara facial caseira com 2 ingredientes, rejuvenesce e deixa a pele limpa

5 hábitos que você deve abolir da sua casa para ter prosperidade