in

5 coisas que você deve manter em segredo, segundo sábios orientais

Reprodução/ClickGuarulhos

As pessoas dos povos antigos detinham uma sabedoria imensurável, com isso, não caiam tão facilmente em artimanhas de inveja e viviam bem, os seus ensinamentos perduram até os dias atuais. Isso tem uma justificativa, os ensinamentos se matem atuais, pois ensinam a nova geração a aprender com os erros dos outros e assim a sofrer menos. Os sábios orientais deixaram 5 ensinamentos do que as pessoas devem manter em segredo para assim avançar.

O primeiro ensinamento é de extrema importância. Nunca revele a ninguém seus planos para o futuro, afinal eles são seus. Pessoas negativas podem te fazer desistir até de mesmo tentar, geralmente quem não quer ver o seu bem vai tentar gerar em você um sentimento de temor que o desmotivará a correr atrás do que você quer. Mantenha esse segredo entre você e Deus, apenas quando tudo já estiver em suas mãos, comemore com aqueles que você ama.

Não fale aos outros suas limitações corporais, sabe aquela dor que você sente ao realizar determinadas atividades, ou aquela doença que você descobriu que possui e te impede de fazer determinada coisa? Se for possível, não compartilhe com todos, pois, você precisa ser forte e aprender a conviver com suas limitações, o corpo é algo muito pessoal, não deve ter seus problemas expostos dessa maneira.

Não exponha ao público algum ato de generosidade que tenha praticado, a caridade deve ser praticada por amor e não pelo reconhecimento. O ego humano pode estimular esse tipo de atitude, mas fuja ao máximo desse tipo de vanglória, pois pode humilhar a pessoa que por ventura tenha sido ajudada.

Não gaste tempo falando mal dos outros, quando alguém fala mal de uma pessoa, está revelando seu próprio caráter, usar o tempo que é tão precioso para causar coisas ruins é um desperdício, deixa o ambiente pesado e não traz benefício nenhum para quem fala nem para quem é julgado.

Não fique contando todos os problemas que você sofre na vida pessoal. Existem pessoas que saem divulgando suas desgraças nas redes sociais os problemas que você vem enfrentando. Você precisa preservar seu bom nome e sua integridade. A pessoa que fala demais se torna vulnerável, pois acaba revelando segredos e fica exposta diante de quem ouve.

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Homem se revolta ao flagrar esposa com o amante; assista ao vídeo

Se você tem um filho de 4 patas, então precisa saber o que os cientistas descobriram