in

Se você tem um filho de 4 patas, então precisa saber o que os cientistas descobriram

A maioria dos donos de cachorros já faziam ideia disso: eles sentem ciúmes. Segundo relatos de cientistas, esse ciúme está diretamente ligado ao instinto de sobrevivências dos bichinhos. No estudo que foi publicado no “PLOS One”, os pesquisadores estudaram cerca de 36 cães junto com os seus donos.

Durante a pesquisa, cada dono de cachorro deveria brincar com três objetos diferentes na frente de seu cão, um desses objetos se tratava de um cão de brinquedo que latia e balançava o rabo quando um botão era apertado. Os humanos deveriam brincar com ele por um minuto.

Na segunda etapa do estudo, os pesquisadores deveriam repetir o processo de brincar, mas agora com uma abóbora de dia das bruxas, eles deveriam fingir que ela era um cachorrinho.

Segundo os estudiosos, o comportamento dos cães foi igualmente frequente quando os humanos brincaram com o cachorro de brinquedo do que quando seus donos brincavam com outros objetos como a abóbora e o livro. Os pets tentavam morder, chamar a atenção se colocar entre o brinquedo e seus donos quando o objeto era o cachorrinho de brinquedo.

Os resultados do estudo foram:

  • 78% dos animais puxaram seus donos quando o brinquedo estava com ele;
  • 30% dos cães tentaram se colocar entre o brinquedo e seus donos;
  • 25% morderam o bichinho de pelúcia quando os humanos estavam brincando com eles.

Agora que sabemos que o ciúmes não é um sentimento apenas dos humanos, podemos entender que não é bom provocar algo tão ruim também nos nossos bichinhos de estimação.

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

5 coisas que você deve manter em segredo, segundo sábios orientais

Ultrassom mostra que adolescente pode estar grávida de um peixe? Assista o vídeo