in

Os mistérios que cercam a ‘Bela Adormecida’ da vida real que abre os olhos; veja o vídeo

Divulgação/Pixelatedplanet

Muita gente cresceu ouvindo histórias sobre contos de fadas, como a ‘Bela Adormecida’.
No entanto, existe uma ‘Bela adormecida’ da vida real, em Palermo, na Sicília, no sul da Itália, identificada como Rosalia Lombardo, uma das múmias mais bem preservadas da história.

Seus restos mortais estão bem preservados nas profundezas de uma catacumba siciliana. Rosalia morreu quando tinha dois anos, por complicações devido a uma pneumonia, em 1920.  Como seu pai ficou tão abalado durante sua morte, ele procurou um embalsamador para preservar o corpo de sua filha.

O embalsamador, Alfredo Salafia, então mumificou Rosalia. Mal eles sabiam que a mumificação que Alfredo fez foi tão perfeita que os restos mortais de Rosália já duram um século.
Muitos turistas de todo o mundo visitam a catacumba de Rosalia, junto com as 8 mil múmias.

Muitos turistas relataram que viram os olhos de Rasalia se abrindo lentamente. Um vídeo mostra o momento exato em que os olhos da múmia infantil se abre. Na verdade, um composto popular de várias fotografias de lapso de tempo pareceu revelar Rosalia abrindo os olhos por uma fração de centímetro.
Porém, em 2009, o antropólogo biológico italiano Dario Piombino-Mascali desmascarou o mito em torno de Rosalia. 

É uma ilusão de ótica produzida pela luz que filtra pelas janelas laterais, que durante o dia está sujeita a mudanças”, disse Dario.

Dario também disse que isso foi possível quando percebeu que o caso da múmia havia sido movido por trabalhadores do museu. Isso lhe deu uma explicação do motivo pelo qual os olhos de Rosalia se abriram. “Eles não estão completamente fechados e, de fato, nunca estiveram“, acrescentou.

A impressionante preservação de Rosalia também tem uma explicação. De acordo com Melissa Johnson Williams, diretora executiva da Sociedade Americana de Embalsamadores, o Zinco é que mantém o corpo em perfeito estado. “O zinco lhe deu rigidez. Você poderia levá-la para fora do caixão, e ela ficaria do mesmo jeito”, disse Melissa. 

Confira receitas de suco detox para perder barriga

A foto deste bebê virou alvo de fúria dos internautas e revolta em muitos pais