in

Menino nasce com síndrome rara, mas fica irreconhecível após tratamento

Tocomtempo

Um menino nasceu com uma deformidade facial que é muito rara, chamada Síndrome de Crouzon. O caso foi divulgado publicamente pelo doutor Alexander Stratoudakis, do HCC, um famoso hospital que fica localizado na cidade de Atenas, na Grécia.

Para reverter a situação, o menino foi submetido a um tratamento intenso e, por vezes, muito doloroso. Mas, por conta dos resultados finais, esse procedimento foi, na verdade, uma espécie de ‘milagre’ na vida do garoto que ficou irreconhecível ao final de todos os processos.

A síndrome de Crouzon é muito rara e dá uma deformidade diferenciada, mais característica nos bebês. Ela é facilmente identificada logo após o nascimento da criança. Não é possível identificar que o bebê é portador da anormalidade somente pelos exames de ultrassom. É causada por diversas mutações no gene FGFR2 que podem ter sido herdadas ou serem novas mutações e que acomete 1 a cada 60 mil pessoas.

O tratamento consiste em uma cirurgia na qual o paciente tem diversas fraturas em sua face, para que em seguida seja colocado um dispositivo que é conhecido como distrator osteogênico, que são parafusos estrategicamente posicionados para estimular o crescimento dos ossos.

A cirurgia é recomendada o quanto antes após o diagnóstico por conta de problemas funcionais que podem surgir ao longo do tempo, como apneia obstrutiva, e aumento de pressão intracraniana

O antes e o depois do paciente surpreendeu o mundo pelo sucesso no resultado final e, embora o processo de reversão seja bastante complexo, o mesmo está sendo cada vez mais empregado e procurado em todo o mundo.

Written by Reginaldo Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Saiba quais são as previsões de Chico Xavier para 2019 e o alerta para a 3ª guerra mundial

Mãe revoltada invade balada a procura da sua filha e o pior acontece; vídeo