in

Jovem perde bebê para doença comum na gestação e faz alerta dramático para mães

Catacra Livre

A dor e o desespero de uma jovem mãe, vem chamando a atenção de pessoas em todo o mundo, depois que ela resolveu fazer um desabafo comovente contando todo o seu drama.

Devastada, ela revela o descaso dos médicos que ignoraram os sintomas de uma doença grave e muito comum durante a gravidez.

O desabafo feito em uma rede social acabou viralizando e já teve milhares e milhares de visualizações em todo o mundo. De acordo com o portal de notícias online Catacra Livre, a jovem australiana, de 20 anos, identificada como Kristy Watson já tinha sofrido 3 abortos anteriores e estava na 32ª semana de gestação; saiba mais.

Jovem perde bebê para doença comum na gestação e faz alerta dramático para mães

Kristy contou que durante a gestação começou a notar que algo estava errado, ela apresentou dores de cabeça, inchaço nas mãos, pés e rosto, além de visão embaçada. A jovem afirmou que procurou ajuda médica por diversas vezes e em todas elas foi negligenciada.

Os médicos afirmavam que a mulher estava apresentando sintomas ‘comuns’ para a gravidez e ignoram seu real quadro de saúde, até que com 32 semanas de gestação o coraçãozinho de seu bebê parou de bater.

Pré-eclâmpsia: uma grave condição de gravidez

O relato de Kristy é de cortar o coração: “Minha gravidez quase me matou. Meus rins estavam falhando, minha pressão sanguínea estava tão alta que quase me fez ter um derrame ou um ataque súbito, meu corpo estava lutando tanto para manter meu filho vivo que acabou levando sua vida para manter a minha”

A jovem mãe apresentou todos os sintomas de pré-eclâmpsia que foram completamente ignorados por todos os médicos por aproximadamente 6 semanas até que infelizmente o bebê veio a óbito. Três dias antes de saber que o bebê havia morrido o médico havia receitado apenas um medicamento para combater a dor de cabeça.

Ela externou toda a sua dor em uma frase impactante: “Três dias antes de eu ter que ser induzida a um trabalho de parto de 12 horas até finalmente segurar meu filho sem fôlego e sem vida“.

Principais sintomas da pré-eclâmpsia:

  • Rápido ganho de peso, de 2 a 5 quilos em uma única semana;
  • Inchaço da face ou extremidades, especialmente as mãos e pés;
  • Dores de cabeça;
  • Presença de proteínas na urina;
  • Pressão arterial igual a 140 x 90 mmHg;
  • Tonturas e visão turva.

Nunca ignore qualquer tipo de mal estar durante a gestação, faça o pré-natal com seu médico de confiança.

Written by Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

5 histórinhas que você vai se identificar com seu parceiro

5 famosos brasileiros que estão lutando contra o câncer e talvez você não saiba