in

5 famosos brasileiros que estão lutando contra o câncer e talvez você não saiba

Caras

Segundo informação do Instituto Nacional do Câncer, cerca de 500 mil casos da doença são diagnosticados no Brasil. São quase 13 milhões no mundo inteiro e o mais triste é que a enfermidade mata aproximadamente 7,6 milhões de pessoas. 

Certamente o câncer é uma das doenças mais temidas, sendo que muitas pessoas não gostam sequer de pronunciar o nome. O tumor maligno é um conjunto de células que cresce de forma desordenada. Desta maneira, acaba invadindo outros órgãos ou tecido do corpo. Quando o tumor se espalha para outras regiões, o médico chama de metástase.

Quando essas células têm funções semelhantes com as do local, os médicos dizem que o tumor é benigno.

Como essas células crescem em ritmo acelerado e descontrolado, elas se agrupam formando os tumores e eles provocam a falência das células originais e do local. O diagnóstico precoce é extremamente importante para que o quadro possa ser revertido.

Confira 5 famosos brasileiros que estão na luta contra o câncer

Beto Barbosa

O cantor Beto Barbosa descobriu a doença em meados deste ano. Logo que foi diagnosticado, ele começou a fazer o tratamento. O artista está travando uma batalha contra um câncer localizado na próstata e na bexiga.

Ana Furtado

A apresentadora do programa ‘É de casa’ compartilhou com o público a descoberta da doença. Ana Furtado passou o ano de 2018 tratando de sua saúde. Ela descobriu o câncer de mama e desde então compartilha com o público sua rotina mostrando que é possível manter o alto-astral mesmo em uma situação tão difícil.

Felipeh Campos

O jornalista, que também teve uma participação polêmica no reality show ‘A Fazenda’, trabalha atualmente junto com a apresentadora Sônia Abrão no programa vespertino ‘A tarde é Sua’. Ele foi diagnosticado com um tumor maligno nos testículos.

Deise Cipriano

A integrante do grupo Fat Family descobriu um tumor maligno no fígado e desde então começou o tratamento. No entanto, ela passou por momentos difíceis, chegando a ficar em coma na UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Suzana Vieira

A atriz decidiu revelar a doença ao público recentemente, mas ela luta contra a doença há três anos. Ela foi diagnosticada com leucemia e segue fazendo o tratamento.

Jovem perde bebê para doença comum na gestação e faz alerta dramático para mães

Dieta da banana: perca até 9 kg em 1 mês