in

Dieta da banana: perca até 9 kg em 1 mês

A dieta da banana veio do Japão e está fazendo sucesso no ocidente há muitos anos. Ela foi criada por Hitoshi Watanabe, que é especialista em medicina preventiva. Seu livro vendeu mais de 700 mil de cópias e milhares de pessoas perderam peso com saúde, sem sofrimento.

Se engana quem pensa que só vai comer banana. A dieta foi batizada nos Estados Unidos de “morning banana diet”, pois você é incentivado a comer de manhã de 1 a 4 bananas e depois tomar um copo de água morna ou ao natural.

Nas outras refeições não há restrição de alimentos, desde que você coma de forma moderada. Não adianta comer muitos doces e lanches, pois não vai adiantar. O ideal é ter uma refeição equilibrada e saudável, repleta de legumes, verduras e uma proteína.

Como funciona a dieta da banana?

Segundo Watanabe, a banana com a água forma um gel no estômago, saciando por mais tempo e tirando a vontade de doces. Estando mais satisfeito, você passa a comer menos.

A banana também funciona muito bem a tarde no lanche, caso você tenha vontade de comer doces. Algumas pessoas acham que a banana engorda por ser rica em carboidratos e açúcares, mas isso não é verdade.

O que deve ser avaliado é o custo-benefício da fruta. Se a pessoa tem hábito de comer a tarde bolos recheados, tortas, barras de chocolate, entre outros doces super calóricos, ela vai engordar e não receber nutriente nenhum.

Se a pessoa ingerir banana ela consumirá apenas 100 calorias em média, com um índice glicêmico baixo e diversos nutrientes e fibras, que combatem a ânsia por doces e causa bem estar de forma saudável. Afinal, nunca se viu ninguém na história alguém que tem compulsão por bananas. Isso porque ela sacia, mata a fome e regula o intestino.

Além disso, ela vai substituir os grandes vilões no café da manhã, como pães, bolos, embutidos e outras coisas calóricas. Mais saciado, a pessoa consegue manter a dieta por mais tempo, de modo sustentável, podendo perder até 3 kg em 10 dias.

Written by Carolina Mello

Apaixonada por séries, filmes, animes e tudo ligado a cultura popular japonesa. Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.

5 famosos brasileiros que estão lutando contra o câncer e talvez você não saiba

Selfie salva jovem de ser condenado 99 anos de prisão