in

Truque da Netflix para você assistir ao que ela quer

A Netflix, maior plataforma de vídeos em streaming do mundo, tem uma forma de mostrar sempre um mesmo tipo de conteúdo para você. Com que objetivo? Muito provavelmente fidelizar o cliente, na ideia de agradar ao gosto particular de cada usuário. Esse truque não é invenção da empresa, as redes sociais já funcionam dessa forma há um bom tempo.

Truque do algoritmo da Netflix

O algoritmo tem a finalidade de identificar os seus gostos. Qual a sua preferência? Terror, comédia, documentários? Gosta de alguma série em particular? Saiba que ao escolher algo para assistir você cria uma espécie de banco de dados na plataforma e ela passa a observar qual o tipo de conteúdo você mais anda buscando na plataforma e, claro,  dessa forma ela prepara as sugestões para você.

Quando lança uma nova série ou chega uma nova temporada

Já reparou que as séries que você já assistiu costumam sempre ter um lugar de destaque no ambiente da plataforma? Isso acontece para que você tenha a oportunidade de rever e obviamente, chegando uma nova temporada ela terá um lugar de importante destaque ‘saltando aos seus olhos’.

Via de regra a maioria das pessoas buscam conteúdos como comédia. Aquele filme para assistir a dois ou em família são os que mais costumam ser consumidos pelos assinantes da Netflix. Logo, caso você tenha acabado de se cadastrar na plataforma, na tentativa de estudar você, ela pode te fazer uma boa ‘oferta’ de conteúdo humorístico e a partir daquilo que você escolhe, começará o processo de esquadrinhar o seu perfil.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Conheça pessoas que foram tatuadas com desenhos bizarros contra a sua vontade

Você pode ver o movimento do círculo? Sua resposta determinará seu nível de estresse