in

Médicos alertam sobre o enorme perigo em ter anel escuro em volta do pescoço; veja

Fatos Desconhecidos

Existem pessoas que apresentam uma  marca ‘escura’ no pescoço, nem todos sabem o que isso significa e alguns acreditam que seja sinal de má higiene pessoal, mas o assunto é mais complexo levando em consideração que tem a ver com saúde. O senso comum explora o fato como se fosse sujeira, porém profissionais da saúde fazem importante alerta.

Médicos e dermatologistas estão alertando sobre o assunto, pois a marca na realidade pode estar indicando algo bastante sério do que uma simples questão estética ou que esteja relacionada com higiene. Essa condição é chamada no meio médico, como “Acantose Nigricans”, representando um forte parâmetro para a diabetes do tipo 2 assim como o sobrepeso.

Os portadores da diabetes tipo 2, são absolutamente capazes de gerar a insulina no organismo, a problemática existe em razão da produção excessiva da substância citada, ou seja, o excesso gera o problema das cicatrizes em regiões de dobras do corpo.

Essa condição é considerada extremamente arriscada na hipótese de não ser tratada, levando em conta que a aparição de manchas no pescoço ou em outros lugares acontece em consequência da insulina extra que promove a atividade de células que levam a alteração no tom da pele, podendo surgir também nas axilas e em regiões ‘íntimas’ do corpo humano. 

O recomendável é que quem verificar que apresenta as características elencadas, deve procurar um médico para realizar os tratamentos necessários com a finalidade de coibir a proliferação de novas manchas no corpo. Além disso, é necessário realizar constantes exames para assegurar que está bem de saúde.  

Exames de sangue, e outros que medem o nível de glicose devem ser realizados de maneira regular, seguindo principalmente orientações médicas que vão fazer avaliações específicas que buscam dar um diagnóstico correto para gerar um tratamento eficaz. 

Written by Andressa Cavalcante

Atua como colunista de sites para mídia social assim como também para o google news, apresenta formação no curso de direito. Além disso, trabalha com mídia social na área política e tema feminino, participando ativamente de grupos políticos

O médico puxa, continua puxando, mas não para de sair; veja o que havia no pescoço do bebê

5 famosos que foram traídos publicamente e talvez você não saiba