in

7 imagens que mostram como foi a última refeição de sete presos condenados à morte

Henry Hargreaves

O fotógrafo Henry Hargreaves teve uma ideia diferente. Ele decidiu fotografar a última refeição de sete prisioneiros condenados à pena de morte e criou, a partir daí, o ensaio chamado de “No Seconds”.

Os presos condenados à morte nos Estados Unidos têm o direito de realizar uma última refeição em que podem pedir o que quiserem comer. Há quem opte por não comer nada e esse direito é respeitado.

Nas refeições fotografadas por Hargreaves há um pouco de tudo. De bife a lagosta, passando por rabanete e coxas de frango. A refeição será o último momento de prazer dos presos em vida.

1 – Ronnie Lee Gardner

O americano de 49 anos foi sentenciado a morte por fuzilamento. Em sua última refeição, pediu bife e lagosta. Como sobremesa, optou por torta de maça verde e sorvete de baunilha.

2 – Timothy McVeigh

McVeigh foi condenado por ter participado de um atentado em Oklahoma. A última refeição escolhida por ele foi uma tigela de sorvete de chocolate com menta.

3 – Stephen Anderson

Aos 49 anos, o americano foi condenado à morte por ter participado de roubo, assalto, fuga da prisão e sete assassinatos. Na última refeição, pediu sanduíche de queijo, rabanete, milho, torta de pêssego e sorvete com gotas de chocolate.

4 – Ronnie Threadgill

O americano do Texas, de 40 anos, foi condenado à morte por injeção letal. Threadgill não pediu sobremesas. Ele optou por purê de batata, torradas, salada de milho, ervilhas, cenoura e coxas de frango.

5 – Ted Bundy

O homem da Flórida foi condenado por diversos crimes: 35 assassinato, necrofilia e estupro. Na última refeição antes da morte, comeu bife, ovos, torrada, leite, queijo e suco.

6 – Victor Feguer

Aos 28 anos, o homem de Iowa pediu apenas uma ervilha como última refeição. Ele foi condenado acusado de sequestro e assassinato na Flórida.

7 – Angel Nieves Diaz

Aos 55 anos, Diaz foi executado com uma injeção letal depois de sequestrar e assaltar à mão armada. Antes da morte, ele não quis nenhuma refeição.

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Você sabe identificar se tem energia negativa te rondando? Faça o teste

#EuNaoFicoSem em alta! Veja o que as pessoas não abrem mão