in

Estes são os 7 mitos mais contados sobre o diabetes

O diabetes é uma das doenças que mais acometem pessoas em todo o mundo e por isso é muito maior os mitos difundidos ao redor do planeta. Para tanto, esse artigo ajuda você a esclarecer algumas dessas lendas, confira-os abaixo.

Se tomo insulina não corro o risco de ter hipoglicemia

Um dos maiores riscos dessa medicação é justamente isso, mas desde que seja administrada em doses corretas que foram indicadas por médicos, esse risco é muito pequeno. Além disso, deve ser respeitado o intervalo de três horas entre refeições e o jejum noturno não ser superior a 8 horas.

Tomo insulina e por isso fico doente

Essa é outra mentira, pois é a insulina é uma das mais conhecidas formas de tratamento do diabetes.

Dói aplicar insulina

A injeção de insulina é feita somente na barriga, coxas ou nádegas. A dor é semelhante a uma pequena picada de inseto. Após um tempo os doentes nem associam mais a dor da aplicação e sim a da agulha de avaliação glicêmica.

Insulina ajuda a emagrecer

Pelo contrário, ela pode contribuir para o aumento de peso, mas não deve em hipótese alguma evitado o seu uso por causa desse motivo. A saúde e o bem estar devem ser sempre elencados como prioridade.

Só diabéticos do tipo 1 que usam insulina

Quem tem esse tipo de diabetes devem obrigatoriamente tomar esse medicamento, enquanto que o tipo 2 é apenas uma opção de tratamento por outros fatores associados.

Uso insulina, então não posso ingerir comprimidos

Outra mentira que é difundida entre as pessoas, as pessoas podem fazer o uso das duas formas de tratamento simultaneamente.

O número de diabéticos está diminuindo

Essa doença atinge cada vem mais um maior número de pessoas em todo o mundo. No ano de 2030 é estimado que 552 milhões de pessoas estejam com essa doença.

Written by Reginaldo Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

5 excelentes benefícios da água do mar que você não sabe

Conheça as 20 plantas mais eficientes contra as dores de cabeça