in

Conheça as 20 plantas mais eficientes contra as dores de cabeça

Reprodução / Chá da Índia

As plantas podem ser benéficas para o alívio das dores de cabeça, sejam ingeridas como suplemento alimentar ou por infusão. Confira as 20 mais usadas em todo o mundo.

A flor de laranjeira tem um excelente efeito calmante auxiliando em distúrbios do sono e tensões nervosas. A fumaria combate a enxaqueca e também problemas no trato intestinal. Além de auxiliar no combate a dor de cabeça, a casca de salgueiro branco tem efeito anti-inflamatório. O gengibre é bom também para problemas gástricos e combate de náuseas.

A verbena atua sobre o sistema arterial e evita as terríveis crises de dor de cabeça. A cafeína, presente no café, ajuda a diminuir a contrição dos vasos ao redor do cérebro. O uso das folhas de eucalipto auxilia também no combate das infecções dos brônquios e afecções das vias respiratórias. A beladona ajuda também no tratamento de doenças respiratórias.

A camomila alivia a dor de cabeça, juntamente no alívio da tosse e redução das inflamações. A petasite, que é uma planta da mesma família do girassol combate eficientemente a rinite alérgica que causa terríveis dores de cabeça. A rainha-dos-prados tem propriedades anti-inflamatórias e antireumatismais. A manjerona, que é utilizada em infusão, tem outros benefícios também.

A alfazema ajuda no combate de perturbações do sono e alívio da cefaléia. A hortelã ajuda também no controle de problemas de digestão e alívio de dores musculares. A valeriana, além de ser um excelente calmante natural, combate as dores de cabeça. A cidreira, também conhecida como melissa, previne também cólicas, distúrbios renais, tosse e trata o nervosismo.

O chá preto, extraído das folhas da Camellia Sinensis, é um ótimo tratamento natura. O ginkgo biloba atua no tratamento de problemas ligados a insuficiência vascular cerebral. A passiflora acalma o organismo, contribuindo no alivio das dores. O alecrim, tanto seu caule quanto extremidades com flores atuam na melhora da circulação sanguínea.

Written by Reginaldo Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Estes são os 7 mitos mais contados sobre o diabetes

Estudo diz que casais felizes não exibem suas vidas em redes sociais; entenda