in

Esposa pede divórcio porque marido fazia algo desejado pela maioria das mulheres

Divulgação /Portal do Holanda

Hoje em dia a maioria das mulheres trabalham fora, mas nem sempre as coisas foram assim. Algum tempo atrás, as mulheres eram apenas donas de casa e quem provia o sustento da família era o homem, sendo a tarefa da mulher restrita aos cuidados da casa e educação dos filhos. 

No entanto, algumas coisas mudaram nos dias atuais. A maioria das mulheres continuam com os trabalhos domésticos e educação dos filhos e além disso precisam conciliar com a rotina de trabalhar fora. Algumas ficariam muito felizes de ter um companheiro que auxiliasse com as tarefas domésticas, ou até mesmo que fizessem todas.

No entanto, foi esse o motivo de um divórcio. A esposa alegou que não se sentia à vontade em sua própria residência. A egípcia Samar, de 28 anos, havia casado recentemente e teoricamente deveria estar vivendo aquela fase maior da paixão de um casal. Mas, acabou acontecendo o contrário, ela colocou um ponto final no relacionamento.

O casal namorou por dois anos antes de casarem. A alegação da mulher foi que o marido não deixava que ela tomasse nenhuma iniciativa nas tarefas de casa. O marido era quem fazia todas as tarefas domésticas. Ele passava, lavava, cozinhava, arrumava a casa e toda organização dos armários e geladeiras também eram por sua conta. Até o que o casal assistia na TV era escolhido por ele.

Cansada, Samar contou que durante as duas semanas que ficaram juntos debaixo do mesmo teto, ela se sentiu uma hóspede. Por esse motivo entrou com a solicitação para o divórcio. O caso ganhou repercussão na web pelo detalhe incomum que levou ao fim do casamento.

No Brasil, onde a culturalmente as mulheres são mais responsáveis pelas atividades domésticas e educação dos filhos o caso gera estranheza. E você leitor, o que achou desse caso inusitado? Se estivesse no lugar dela também ficaria incomodada? Deixe sua opinião nos comentários.

Homem recolhia bebês abortados para sepultar, depois descobriram sua verdadeira intenção

5 métodos eficazes contra a dor de dente