in

5 métodos eficazes contra a dor de dente

Reprodução / brightside.me

Um belo sorriso é um bom cartão de visita pessoal para você, por isso é importante cuidar da saúde bucal. No entanto, muitas vezes as pessoas não dão a devida atenção e importância para os dentes, em consequência dores e a degradação podem surgir com o tempo.

Há também outro fator que pode causar dores de dente, o nascimento do dente do siso, e isso pode ser insuportável para qualquer um, isso acontece por que são dentes que nascem no lugar errado em algumas pessoas. Independente do fator que cause a dor de dente, iremos te ajudar a aliviá-la com os métodos abaixo, mas lembre-se eles não substituem um profissional. Então também é sugerido que procure um dentista especializado.

1. Água morna e sal

Sugerido pelos dentistas como um método de primeiros socorros, o sal pode ser um bom desinfetante natural. Para um alívio imediado da dor, misture o sal em água morna e faça gargarejo por alguns minutos e repita o processo cerca de cinco vezes por dia.

2. Pasta de bicarbonato de sódio

Se você está sofrendo com inchaço na gengiva, saiba que o bicarbonato de sódio pode resolver rapidamente esse problema. Para isso, acrescente bicarbonato de sódio e pasta de dente à sua escova e aplique diretamente na área afetada, em poucos minutos você sentirá o alívio.

3. Aplique gelo

Uma outra alternativa para diminuir o inchaço bucal e inflamações é o uso do gelo. Assim como no resto do corpo, basta aplicar o gelo no local dolorido por alguns minutos, depois de um intervalo de tempo repita o processo novamente, ou sempre que sentir uma dor aguda.

4. Menta

A menta ou hortelã, que geralmente são recomendados para dor de garganta, também podem trazer um alívio para dores de dente, além disso, o aroma é bastante agradável. Você pode aplicar folhas de menta ou hortelã diretamente nos dentes afetados por 15 a 20 minutos.

5. Cebola

Apesar de não ter um cheiro bom para muitas pessoas, elas podem aliviar as dores de dentes. Você só precisa cortar um pedaço de cebola que caiba no local afetado, as cebolas têm propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que ajudam na eliminação de bactérias, em resultado, minimiza a dor.

Esposa pede divórcio porque marido fazia algo desejado pela maioria das mulheres

Por que nós babamos enquanto dormimos e como evitar?