in

Por que nós babamos enquanto dormimos e como evitar?

Brightside.Me

A baba nada mais é do que o excesso de saliva que sai da boca, isso é um fato normal e todos fazem isso de vez em quando. Mas você sabia que, quando esse fenômeno ocorre de forma regular ou excessiva pode ser um sinal de doença em desenvolvimento ou algum mal funcionamento do corpo?

Antes que você se assuste com isso, separamos as razões por qual as pessoas babam e como diminuir ou até mesmo impedir que isso aconteça. Para começar, precisamos saber porque babamos. Quando estamos dormindo os músculos faciais ficam totalmente relaxados, somado com o acumulo de saliva na boca, ela pode começar a pingar lentamente, pois a boca pode se abrir nesse espaço de tempo.

Uma outra razão para babar é quando ficamos com o nariz entupido, enquanto dormimos é necessário respirar pela boca o que pode fazer com que o excesso de saliva saia pela boca. Neste caso para evitar babar durante o sono, você precisa buscar meios para descongestionar as vias nasais, uma das formas é o uso do produto Vick Vaporub. 

Se você tem o costume de babar mesmo quando não está gripado ou resfriado, talvez você tenha que mudar de posição. Ao dormir de lado, a saliva pode ficar acumulada e a probabilidade do escorrimento da baba é maior, procure dormir de costas ou de frente. 

Se o seu caso for ainda mais sério, talvez você precise consultar um médico, ele te ajudará a obter um dispositivo que auxiliará na diminuição da baba, estes podem ser diferentes aparelhos dentários que proporcionam no melhor fechamento da boca ou na ajuda da deglutilção. 

5 métodos eficazes contra a dor de dente

Aos 63 anos, avó é considerada a mais bonita do mundo, a foto de frente é impressionante!