in

Idosas recebem gogo boys em asilo para animar a rotina

Reprodução/O-Povo

A vida de uma pessoa passa por várias etapas. Quando bebê, um ser humano depende totalmente de outro para sobreviver. Ainda criança, começa a passar pela fase das descobertas, então entra na adolescência, etapa em que se acha que pode tudo, onde não há limites para sonhar e vive-se intensamente todas as coisas.

Na juventude, as pessoas descobrem que a vida é mais difícil do que se pensa e que para comer, precisa-se trabalhar e para haver crescimento é necessário passar por algumas dificuldades.

Depois da juventude começa então a vida adulta, nela, as pessoas começam a colher os frutos plantados durante as etapas anteriores, os frutos do estudo e do trabalho desenvolvido. Nessa fase, a maioria das pessoas iniciam a construção de uma família, casam-se e em seguida, começam a ter filhos. O tempo vai passando e com ele os netos e bisnetos, até que a fase do cansaço e da fadiga. Na velhice a saúde não é mais a mesma, a agilidade se torna incomum e alguns casos, a família que foi criada abandona e exclui.

Os asilos estão cheios de pessoas que passaram a vida sonhando e hoje estão, em sua maioria, abandonados e tristes. Alguns idosos nem mesmo recebem a visita de seus familiares.

Para amenizar o sofrimento de idosas internadas, a direção de uma asilo da Inglaterra (Milton Lodge) resolveu inovar e colocar um pouco de empolgação na rotina das idosas. Os diretores contrataram uma dupla de gogo boys para servir um jantar para as idosas. A festinha deixou elas muito contentes.

A visita dos gogo boys, foi na verdade, um pedido que há muito tempo tinha sido feito pelas residentes. Algumas delas até convidaram alguns parentes para participar da festinha. O pedido da festinha foi feito por Joan Corp, de 89 anos. Toda vez que perguntavam a ela o que ela queria ela respondia: “homem”.

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Menina reprova de ano letivo e leva punição exemplar do pai; assista ao vídeo

Mãe se distrai e filha é levantada a dois metros do chão; assista ao vídeo