in

10 famosos que morreram durante a batalha contra a Aids

Globo/Reprodução

Se hoje a Aids é uma doença controlável, com o avanço de campanhas pelo sexo seguro e pelo coquetel de drogas anti-retrovirais que aumenta em vários anos a sobrevida das pessoas infectadas, o mesmo não pode se dizer dos anos 80, quando pouco se sabia sobre o vírus HIV e ele foi se alastrando na América, principalmente entre os homossexuais.

Quase 40 anos após a pandemia que atingiu principalmente a África e os Estados Unidos, muito se descobriu sobre a origem do vírus, mas embora consigam controlar a doença, ainda não foi possível encontrar sua cura.

Em todos esses anos muitas pessoas perderam suas vidas após a descoberta do vírus, dentre elas, muitos artistas famosos no mundo inteiro, como também no Brasil.

1 – Claudia Magno

A atriz brasileira faleceu aos 35 anos de idade em janeiro de 1994. Claudia atuou em novelas da Globo como ‘O dono do mundo’ e ‘Felicidade’.

2 – Caique Ferreira

O também ator faleceu exatos seis dias após a morte de Claudia, sua companheira de Rede Globo. Caíque atuou na novela ‘Corpo a corpo’ e estava com 39 anos.

3 – Cazuza

Um dos casos mais conhecidos no Brasil, Cazuza vivia o auge da sua curta carreira quando foi diagnosticado com a doença. O cantor faleceu em 1990 aos 32 anos de idade.

4 – Lauro Corona

Também com 32 anos faleceu o galã global Lauro Corona, que ganhou fama com a novela ‘Dancin Days’.

5 – Wagner Bello

O ‘Etevaldo’ de ‘Castelo Rá-tim-bum’ faleceu em agosto de 1994 em meio as gravações do programa. Ele tinha 34 anos.

6 – Caio Fernando Abreu

O jornalista e escritor tinha 47 anos quando foi vitimado pelo vírus. Ele dizia que a doença era a sua cara e que não se importava em morrer com ela.

7 – Freddie Mercury

Um dos maiores astros da história do rock em todos os tempos é também uma vítima da doença tão temida dos anos 80. Freddie Mercury morreu em 1991 aos 45 anos de idade.

8 – Renato Russo

Um dos grandes poetas do rock nacional dos anos 80, Renato Russo também faleceu em decorrência do vírus HIV. O cantor perdeu sua batalha aos 36 anos em 1996.

9 – Anthony Perkins

O ator deu vida a Norman Bates do clássico filme ‘Psicose’. Ele morreu em 1992 aos 60 anos.

10 – Rock Hudson

O galã de Hollywood foi uma das primeiras vítimas da Aids no meio artístico, já que morreu em 1985, se transformando em um dos símbolos do combate ao vírus.

Written by Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com

Mulher sofre terrível deformação no crânio após pintar o cabelo

Revolta: professor isola aluno com câncer, motivo choca e comove o mundo