in

Revolta: professor isola aluno com câncer, motivo choca e comove o mundo

Mega Curioso

Em todo o mundo, milhões e milhões de pessoas travam uma luta diária contra o câncer. Esta doença é uma das que mais leva pacientes a óbito ao redor do planeta. O câncer pode atacar os mais diversos órgãos do corpo humano e as chances de cura são maiores quando a doença é diagnosticada em estágio inicial.

Um adolescente de 13 anos é um destes guerreiros que tenta sobreviver ao câncer. Ele foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, que ataca o sistema linfático, e já iniciou o tratamento para combater a doença; saiba mais.

Revolta: professor isola aluno com câncer e motivo choca e comove o mundo

De acordo com o portal de notícias online, Mega Curioso, o jovem identificado como Zhou, precisou mudar de escola para ficar mais próximo ao local onde realiza o tratamento contra o câncer, mas o que aconteceu com ele ao chegar na escola é algo repugnante.

O caso aconteceu em uma das instituições de ensino da cidade de Quanzhou, na China. Quando Zhou chegou a sua classe, o professor de línguas estrangeiras fez questão de isola-lo. Ele foi colocado no fundo da sala longe dos demais estudantes pois, segundo o professor, ele deveria manter distância de todos para que os demais não fossem contaminados e ‘pegassem’ câncer.
Neste caso, o preconceito foi mais letal do que o câncer.

O garoto, mesmo constrangido com toda a atrocidade, resolveu não contar para os pais sobre a maneira que estava sendo tratado para não levar a eles mais uma preocupação. Porém, a direção da escola tomou conhecimento do caso, demitiu o professor e realizou um trabalho de conscientização entre os alunos e funcionários da instituição.

Vale ressaltar que, apesar de grave, o câncer não pode ser transmitido de uma pessoa para outra.

Written by Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

10 famosos que morreram durante a batalha contra a Aids

Seu companheiro faz alguma dessas 5 coisas? Se sim, ele te ama de verdade