in

Homem se disfarça de ‘Nazaré Tedesco’ para tentar fugir da prisão

TV Globo

Em uma tentativa frustrada de fugir da prisão de San Pedro Sula, em Honduras, Francisco Herrera Argueta, 55, usou de artifícios nada convencionais. Fazendo uso de uma peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimento para simular seios, Francisco tentou, sem sucesso, escapar do cumprimento de sua pena.

Na tentativa de fuga inusitada, Francisco acabou desmascarado e virou noticia no mundo inteiro. A foto do criativo fujão circulou nas redes sociais e os internautas brasileiros o apelidaram de “Nazaré Tedesco“, clássica personagem da novela Senhora do Destino, de Renata Sorrah, exibida pela Rede Globo de junho de 2004 a março de 2005 e reprisada em 2017. 

Francisco cumpre pena em regime fechado desde setembro de 2015, por porte ilegal de arma e homicídio. O prisioneiro tentou fugir em 2017, na verdade, fazendo uso da identidade de Jacinta Elvira Araújo, visitante cuja entrada já estava nos registros da prisão.

De acordo com o Daily Mail, importante tabloide americano, a ideia era escapar no final do horário de visitas. Porém, não conseguindo disfarçar a voz masculina e os passos desequilibrados em cima de um salto alto, os guardas o reconheceram. 

O porta-voz da polícia da localidade, Bayron Sauceda, contou que “o prisioneiro conseguiu passar por diversas áreas de segurança até que um agente perguntou o número de identidade da senhorinha. Pego de surpresa, ele respondeu, sem ter o cuidado de afinar a voz. A maquiagem não escondeu o fato de que ele era um homem“, afirmou Sauceda ao Daily Mail.

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

O que Sabrina Sato, grávida, tem em comum com Luciano Huck e Danilo Gentili?

Atendente do Giraffas viraliza com gesto surpreendente de humildade; assista ao vídeo