in

Empresa libera consumo de cerveja durante o horário de trabalho

E Notícias

Já imaginou beber uma cerveja na hora do trabalho, em pleno expediente, sem precisar ouvir nenhuma reclamação do patrão e ainda ganhar por isso?

Parece um sonho, mas não é. Uma empresa em São Paulo permite que seus colaboradores tomem cerveja na hora do trabalho. Isso porque eles são jornalistas que escrevem sobre o assunto no dia a dia. 

Cervejas importadas, artesanais e até cachaça fazem parte do dia a dia da agência de comunicação Notícia Expressa. A empresa está há 10 anos no mercado e atende cliente do setor cervejeiro, permitindo assim que seus contratados bebam durante o expediente. A dona do negócio de comunicação Miriam Matos, contou que deve a ideia após ter dificuldades para escrever um artigo sobre o assunto. 

O resultado de sucesso só veio, depois que ela pegou a bebida e provou. Miriam contou que começou fazendo os funcionários beberem nas reuniões, mas agora eles já podem tomar a hora que quiserem. O objetivo é fazer com que cada membro de sua agência tenha uma opinião sobre o produto, podendo assim escrever e divulgar a cerveja ou cachaça de maneira completa. 

Renan Santiago de 27 anos, é assessor de imprensa da empresa, e um dos cinco colaboradores que podem desfrutar do benefício de experimentar a cerveja. Segundo ele, a cada dia que passa ele se sente mais a vontade para escrever sobre os produtos, pois sabe que experimentado não vai escrever nada errado. 

Sobre ter problemas com algum colaborador que bebe demais e acaba exagerando na dose, Miriam alega que cada um deve conhecer seu próprio limite. A dona da agência diz que até agora isso nunca aconteceu. 

Written by Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Toda a verdade sobre a vida de Ana Paula Arósio e o pacto de silêncio entre os vizinhos

6 animais que irão te convencer a nunca pisar na Austrália; confira