in

6 animais que irão te convencer a nunca pisar na Austrália; confira

El manana/Portal R7

Se fizessem uma competição para descobrir o país com maior número de criaturas assustadoras, certamente a Austrália levaria o troféu. De pequenos insetos mortais a enormes mamíferos inofensivos, basta uma pequena pesquisa para encontrar uma infinidade de animais que são exclusividade dos Australianos.

Quando falamos dos animais nativos, logo nos vem à cabeça o canguru. O que poucos sabem, é que, segundo o governo, a Austrália sozinha acumula 10% de toda a biodiversidade do mundo. Aproximadamente 1 milhão de espécies diferentes podem ser encontradas no país.

A fauna do país agrupa uma variedade tão grande de animais que só são encontrados lá, que 83% dos mamíferos, 89% dos répteis, 90% dos peixes e insetos e 93% dos anfíbios que habitam o continente são endêmicos da Austrália.

Neste artigo, separamos para você seis animais que serão bons motivos pra você nunca pensar em pisar na Austrália.  Confira:

1. Aranha Redback

Extremamente venenosas, medem cerca de 10 mm. Até à descoberta do antídoto, em 1956, foram responsáveis por 14 mortes na Austrália.

Todos os anos, entre 2.000 e 10.000 pessoas são picadas por uma redback.

2. Vespa-do-mar

Essa criatura minúscula com seus míseros 10 a 20 centímetros de comprimento, é considerado o ser vivo mais letal da Terra. Seus tentáculos possuem milhares de cnidoblastos, células urticantes com um filamento em forma de arpão que, ao serem disparados, injetam um veneno tóxico para os nervos, coração e as células dos outros animais. Em seres humanos é provocado um colapso generalizado: respiração se descontrola, o sistema linfático cessa, a pessoa desmaia e o coração começa a bombear intensamente até que, anestesiado, para de funcionar.

3. Diabo da Tasmânia

Ele é o animal com a mordida mais forte do mundo entre os animais do seu tamanho.. Destrói ossos com facilidade. Seu nome vem da sua origem, Tasmânia, um estado da Austrália. A parte do diabo fica por conta do som que o animal emite. Algumas pessoas dizem parecer um demônio gritando.

4. Polvo-de-anéis-azuis

É uma espécie de polvo conhecida pelos visíveis e bem bonitos, diga-se de passagem, anéis azuis no seu corpo e, claro, como nativo da Austrália, pelo veneno muito poderoso que possui. Todo esse poder venenoso se concentra em um animalzinho 12 cm.

5. Raposa Voadora

Não se preocupe, apesar de seus quase 2 metros de envergadura, raposas voadoras não atacam seres humanos. Seu tamanho assusta apenas os desavisados. O animal é considerado o maior morcego do mundo.

6. Crocodilo de água salgada

É o maior réptil existente na atualidade. Pode medir até 7 metros de comprimento e pesar mais de 1.500 kg. Nas regiões onde esse animal vive, encontros com seres humanos podem ser letais.

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

Empresa libera consumo de cerveja durante o horário de trabalho

Teste de personalidade Tibetano: 3 questões que dizem muito sobre você