in

Chá-revelação termina em tragédia ambiental e incêndio florestal destrói grande área

Reprodução / US Florest Service
Publicidade

Os chamados chá-revelação, realizados para revelar o sexo de um bebê que está caminho, estão se popularizando em todo o Brasil. Essa moda foi importada dos Estados Unidos. Por lá, o chá-revelação já é feito há alguns anos.

Na última terça-feira (27), porém, o Serviço Florestal dos Estados Unidos divulgou um chá-revelação que teve final desastroso. O caso aconteceu no estado do Arizona, no ano passado.

Publicidade

O futuro pai, identificado como Dennis Dickey, usou uma arma para disparar contra um alvo que estava localizado no meio de um matagal. O alvo tinhas as palavras menino e menino. Quando o pai disparou, houve uma explosão de confete azul, revelando o bebê será menino.

O problema é que a explosão se tornou chamas. Para as autoridades locais, o homem utilizou substâncias inflamáveis. O fogo consumiu quase 20 mil hectares. Cada hectare tem 10 mil metros quadrados. Ou seja, a área que pegou é equivalente 20 milhões de metros quadrados.

Publicidade

Diante do ocorrido, o homem acabou processado e em setembro um tribunal o condenou a pagar 8,2 milhões de dólares – equivalente a R$ 31,6 milhões. Dickey se declarou culpado e também foi condenado a cinco anos em liberdade condicional.

O homem já pagou a primeira cota de 100 mil dólares e continuará a pagar valores mensais até chegar ao montante milionário. Ao juiz, ele revelou que tudo não passou de um acidente e ele mesmo ligou para o Corpo de Bombeiros solicitando ajuda.

Diferente de outros pais, que optam por coisas mais simples, como um cortar um bolo colorido e descobrir se ele é rosa ou azul por dentro ou brindar com bebidas coloridas, Dickey optou por algo mais ousado, destruiu uma grande área florestal e terá que pagar por isso.

Publicidade

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

10 famosos que morreram durante a batalha contra a Aids

Assista 5 vídeos raros de Bruno Gagliasso cantando e atuando em Chiquititas