in

Cão salva bebê de agressões cometidas pela babá enquanto os pais não estavam

Foto: Polícia da Carolina do Norte/ ABC News

Graças a um cão de nome Killian, mistura de labrador com pastor alemão, uma família teve um final feliz depois de passar por maus bocados com uma babá que abusava da criança pela qual era responsável.
O caso aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, em 2013.

O pesadelo começou Benjamin e Hope Jordan iniciaram um processo de seleção para conseguirem uma babá para seu filho Finn, na época ainda bebê, com 7 meses de idade. A escolhida pelos pais do bebê foi Alexis, garota de 22 anos e aparentemente simpática.

Após alguns meses com Alexis ocupando a função, Benjamin e Hope começaram a notar uma certa estranheza no comportamento de Killian. O cão latia para a babá de uma forma agressiva que a família não era acostumada a notar no animal. “Ele sempre foi amigável com todos que conhecia”, disse Benjamin.

Acreditando que o cachorro estaria dando algum tipo de alerta à família, os pais do bebê resolveram deixar um celular escondido para gravar áudios do que acontecia quando a babá estava sozinha com o bebê. Nos áudios, Benjamin e Hope ouviram xingamentos, além de barulho de tapas e choro da criança. Finn foi imediatamente levado ao hospital e felizmente sua saúde estava perfeita.

O receio da polícia era de que a gravação não fosse suficiente para incriminar a babá, porém, durante um interrogatório, um detetive conseguiu uma confissão de Alexis.

Quase um ano depois do acontecimento, a babá se declarou culpada diante de um juiz em Charleston, Carolina do Sul, e foi condenada a cumprir pena de 3 anos na prisão e teve seu nome incluído em um banco de dados que reúne informações de pessoas condenadas por abuso infantil. O sistema impede que esses criminosos voltem a trabalhar onde possam oferecer risco às crianças e pode ser consultado por qualquer cidadão.

Benjamin acredita que Killian salvou a vida de Finn. “Ele mostrar agressividade para alguém foi um sinal de que algo estava errado”, contou para a Fox News.

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

Chá-revelação termina em tragédia ambiental e incêndio florestal destrói grande área

Chinesa come só miojo por três semanas por motivo inacreditável e acaba internada