in

Cabeleireira ganha carro em rifa solidária e toma atitude que choca a todos

Foto: Jéssica Verdugo/Arquivo Pessoal

Moradora de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a cabeleireira Isabel Soares ficou popular nas redes sociais, em fevereiro, após um gesto de amor, humanidade e generosidade. Isabel ganhou um carro em uma rifa elaborada por José Antônio Gonçalves e Jéssica Verdugo, pais de Akonn Verdugo Gonçalves, de apenas 3 anos.

Akonn sofre de catarata congênita e precisava de uma cirurgia de emergência no olho esquerdo no valor de R$ 20 mil reais. Sem dinheiro para custear a operação, seus pais decidiram rifar o próprio carro. A ganhadora foi a cabeleireira Isabel, que, assim que soube do prêmio que tinha ganhado, tomou uma decisão emocionante.

José Antônio, pai de Akonn, trabalha vendendo roupa de cama de porta em porta, ou seja, precisa do carro para se locomover de um cliente ao outro e assim continuar seu trabalho diário, já que essa é a única fonte de renda da família. Sabendo da situação, a cabeleireira não pensou duas vezes antes de devolver o carro. 

“Fiz o que o meu coração pediu. O pai dele precisa do carro para trabalhar, então não poderia aceitá-lo”, disse a cabeleireira, que precisou realizar a doação do automóvel em cartório, uma vez que o sorteio havia sido realizado via loteria no dia 31 de janeiro.

Os pais do garoto afirmaram que não esperavam essa atitude nem mesmo de alguém da família e que ficaram muito felizes com esse gesto de amor. Isabel disse ter perdido seu filho, de apenas 17 anos de idade, em um acidente de carro e que quando viu o desespero dos pais de Akonn sabia que não tinha outra coisa a ser feita que não fosse devolver o carro para ajudar a família. 

“Foi uma atitude muito nobre. Ela já tinha comprado uma parte das rifas, ajudou a vender também. O fato de não aceitar o carro nos deixou muito emocionados. Não dá para imaginar nem uma pessoa da família fazendo isso, imagina quem não é?”, questionou. 

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

Chinesa come só miojo por três semanas por motivo inacreditável e acaba internada

Assista 5 vídeos raros de Bruno Gagliasso cantando e atuando em Chiquititas