in

Emocionante! Homem sem braço alimenta a mãe doente usando os pés

Reprodução / People's Daiily

Cuidar do pai e da mãe no momento em que eles precisam de ajuda é uma obrigação de todos os filhos. E muitos encaram essa difícil missão mesmo passando também por problemas que dificultam a ação de ajudar os pais.

Este é o caso do chinês Chen Zifang. O homem de 29 anos nasceu sem os braços. A deficiência, que seria vista como um grande problema para muitas pessoas, não impede Chen de ajudar a mãe.

A mulher, cuja idade não foi revelada, está internada em Enshi, na província de Hubei, na China. Como o filho não tem os pés, ele penteia o cabelo da mãe, dá os remédios que ela necessita tomar, alimenta a mãe e a ajuda a ir ao banheiro.

A notícia impressionante e que tem chamado a atenção de pessoas em todo o mundo foi divulgada pelo People’s Daily, o jornal oficial do Partido Comunista Chinês publicado na língua inglesa.

A história é realmente surpreendente. O pai de Chen morreu o garoto tinha apenas nove meses. A mãe tem problemas de saúde desde que ficou ruiva. Apesar de ter perdido o pai, ver a mãe doente e não ter um braço, Chen seguiu em frente e sempre viveu com muito otimismo mesmo diante das limitações.

O fato de não ter os braços fez com que Chen desenvolvesse uma habilidade incrível para usar os pés. Como o único irmão que tinha se casou e foi embora de casa, coube a ele cuidar da mãe. Pelo que consta na reportagem do People’s Daily, ele está fazendo isso com maestria.

Diante de histórias inspiradoras como essa fica difícil reclamar da vida. Tem gente com muito menos do que você seguindo em frente com muita garra.

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Monofobia: saiba o que é e se você também passa por isso

Big Brother Brasil: relembre os ex-BBB que já morreram