in

Big Brother Brasil: relembre os ex-BBB que já morreram

Foto: Divulgação

Big Brother Brasil é a versão brasileira do reality show Big Brother. Sua primeira edição foi ao ar em 29 de janeiro de 2002, tendo uma segunda temporada sido exibida no mesmo ano. Da terceira edição em diante, o programa passou a ser anual, sendo transmitido normalmente de janeiro ao final de março ou começo de abril.

O programa se baseia no confinamento dos participantes em uma casa especialmente preparada pela produção, sendo vigiados 24 horas por dia por câmeras espalhadas por toda a casa e sem conexão com o mundo exterior.

Ao longo das 18 edições do Big Brother Brasil, da Rede Globo, aproximadamente 300 pessoas já estiveram confinadas na casa mais vigiada do país. Entre participantes que permaneceram no anonimato e alguns outros que conquistaram a fama no reality, alguns ex-BBB’s vieram a falecer.

Relembre-os:

Nonô

Em sua 9° edição, a equipe do Big Brother inovou e colocou dois participantes da terceira idade no confinamento repleto de jovens. Noberto dos Santos, conhecido como Nonô, entrou no reality ao lado da Naiá.

Nonô faleceu aos 72 anos de idade na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. O brother foi vítima de um câncer.

André “Cowboy”

Também no Big Brother Brasil 9, André, apelidado de Cowboy, entrou no programa após participar da “Casa de Vidro” ao lado da modelo Mayra Cardi. No programa, André era conhecido por discutir com vários colegas, chamando a atenção do público que rapidamente o eliminou da competição.

André morreu no ano de 2011 durante uma emboscada que ocorreu na chácara em que ele morava na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. Cowboy tinha 37 anos e deixou quatro filhos.

Buba

Edílson Buba esteve na quarta edição do reality, temporada que premiou Cida com o primeiro lugar. No programa, chamava a atenção ao mostrar o corpo malhado nas festas e banhos de piscina. Ex-usuário de drogas, fundou uma ONG para ajudar dependentes químicos.

Buba morreu no ano de 2006, vitimado por um câncer. Aos 34 anos de idade, o brother não resistiu a doença que atingiu seu estômago. 

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

Emocionante! Homem sem braço alimenta a mãe doente usando os pés

Menina que nasceu sem as mãos ganha prêmio de melhor caligrafia