in

Ceia familiar? Mulher choca ao revelar que comerá as cinzas da mãe em noite de Natal

Le rose pingouin

Como algo inevitável e a qual estamos todos sujeitos, a morte, infelizmente, faz parte da vida de todas as pessoas. Sendo assim, até que a própria vez chegue, por muitas vezes, sofremos com a morte de entes queridos ou até mesmo animais de estimação.

A forma como cada pessoa reage e supera este difícil momento é única. Lamentar, comemorar, espalhar as cinzas em algum lugar marcante após a cremação ou enterrar são algumas das maneiras de lidar com o fato.

Contudo, um caso ganhou notoriedade por ser um tanto incomum e até mesmo, bizarro. Uma mulher, chamada Debra Parsons, de 41 anos, que mora na cidade de Folkstone, no Reino Unido, tomou a inusitada decisão de se alimentar das cinzas de sua mãe falecida como forma de homenageá-la.

Debra pretende comer as cinzas da mãe durante a ceia de Natal deste ano e durante os feriados seguintes mais importantes. Segundo ela, esta atitude fará com que ela se sinta mais forte afim de superar a perda. “É a única coisa que pode fazer com que eu passe pelo Natal sem a minha mãe. As pessoas podem pensar que eu sou má ou que isso é desrespeitoso, mas eu não posso me conter”, disse ela em estrevista ao jornal Daily Mirror. 

Debra era muito ligada à mãe e contou que foi ela quem lhe ajudou a superar os momentos difíceis em sua vida. “Ela foi quem me ajudou durante todos os altos e baixos da minha vida e, de repente, ela se foi”.

Desta forma, ela considera saudável a decisão tomada, pois assim, segundo ela, poderá interagir com a mãe durante a ceia de Natal. Ela pretende também colocar uma foto da mãe na mesa junto à ceia. 

A mãe de Debra, Doreen, faleceu em maio deste ano e desde então sua filha tem estado aflita com a perda. Vale lembrar também que, em 1996, Debra perdeu uma criança no Natal. “Eu sinto que ela pode viver dentro de mim, porque se ela é parte de mim, ela pode respirar através do meu corpo. Minha respiração é a respiração dela”, explicou. 

Embora a decisão de Debra tenha deixado muitas pessoas ‘com o cabelo em pé’, seu noivo apoia sua decisão. Já as outras filhas de de Doreen, não sabem o que fazer.

Written by Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com

Menina que nasceu sem as mãos ganha prêmio de melhor caligrafia

Mulher planeja teste de fidelidade para o namorado e resultado choca a todos; assista