in

Saiba o que significa a continência que Jair Bolsonaro insiste em prestar

Fatos Desconhecidos

Nos últimos dias, um gesto bastante comum do presidente eleito Jair Bolsonaro vem causando estranheza. Como todos já sabem, Bolsonaro é um ex-militar do Exército Brasileiro e neste cenário, é comum prestar continência para os demais militares. Mas por que o presidente vem fazendo o mesmo gesto para civis?

De acordo com o portal de notícias Fatos Desconhecidos, prestar continência tem um significado especial e não é proibido fazê-lo para civis. Na última semana, Jair Bolsonaro prestou continência para civis em duas ocasiões distintas, saiba o que significa tal gesto dentro e fora das instituições militares.

Saiba o que significa a continência que Jair Bolsonaro insiste em prestar

Na última quarta-feira (28), em um encontro com o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, assessor do presidente norte americano, Donald Trump, o presidente eleito prestou continência ao visitante, o que para muitas pessoas foi um sinal de submissão, mas engana-se quem pensa desta maneira.

A segunda situação aconteceu no domingo (2), quando durante a comemoração do título de campeão do Brasileirão, Jair prestou continência para um dos jogadores do elenco do ‘porco’. Mas por que ele insiste em repetir este gesto?

Na verdade a continência é uma maneira respeitosa de cumprimento e respeito no meio das Forças Armadas. Tal gesto funciona de maneira simbólica, a continência pode ser prestada a símbolos nacionais, como a bandeira do Brasil, é um gesto comum de comprimento para o presidente da Câmara dos Deputados, do Senado, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), ministros de Estado e representantes de governos estrangeiros. Sendo assim, quando Jair prestou continência para assessor norte-americano ele não errou.

No caso do jogador do Palmeiras, a explicação também é simples, o gesto partiu do jogador em sinal de respeito ao presidente eleito que imediatamente respondeu ao cumprimento. Todas as vezes que alguém presta continência para um militar, ele precisa prestar de volta. O jogador prestou a homenagem ao presidente, e o mesmo, em sinal de respeito, devolveu o sinal.

A continência também é prestada entre os policiais e bombeiros e por vários presidentes de todo o mundo.

Written by Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

E se a moda pega?! Vestido calcula quantas apalpadas uma mulher leva na balada

Mãe se apaixona pelo próprio filho e luta na justiça pelo direito de se casarem