in

Experimento desafia homens a sentirem a dor de um parto; assista o vídeo

Foto: Reprodução/Youtube: Vídeos hilários

Sem dúvidas, a dor do parto é a mais temida entre as mulheres, especialmente as futuras mamães. Muitas nem sonham em saber a sensação de senti-la e, desde o começo da gravidez, optam pela cesárea. 

​A dor tem funções extremamente importantes na hora do parto. Ela mostra o caminho a ser percorrido pelo bebê durante o processo, mostra para a mãe qual a melhor posição para facilitar o nascimento e também qual o momento certo de fazer força.

Pensando na complexidade das dores pelas quais a natureza expõe uma mulher, um experimento desafiou homens a sentirem, de forma artificial, as dores de um parto. O resultado é sensacional. Confira:

Pode-se dividir as dores do parto de acordo com os três processos que envolvem o nascimento: a dilatação, a expulsão do bebê e a expulsão da placenta. No período de dilatação, que costuma durar entre 6 e 12 horas, a sensação é semelhante a uma cólica menstrual.

Quando a dilatação está completa, a mulher experimenta outro tipo de desconforto: a saída do bebê. Após isso, ocorre a expulsão da placenta. Embora também seja um enorme desconforto, a saída da placenta já é bem mais tranquila que os demais processos.

A dor é um processo fisiológico do parto. A intensidade varia de mulher para mulher e, diferente do que muitas acreditam, não é impossível de aguentar. Em um determinado momento, geralmente no final da dilatação, o organismo responde ao estímulo da dor produzindo o hormônio chamado endorfina, que ajuda a amenizá-la numa tentativa de tornar a experiência um pouco mais confortável para a mulher.

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

7 casais formados no BBB e que estão juntos até hoje

Pais descobrem algo terrível observando essa foto de sua filha em um brinquedo