in

Youtuber mais bem pago do mundo tem apenas 7 anos; veja quanto ele ganha

Foto: Reprodução/YouTube

Alguns youtubers ganham muito dinheiro com a monetização de seus vídeos dentro da plataforma, anúncios em seus canais, contratos com marcas e empresas patrocinadoras e até mesmo com a venda de produtos próprios. 

Ryan faz parte de uma modalidade de vídeos que faz muito sucesso na plataforma Youtube, o “unboxing”, tipo de vídeo em que a pessoa abre produtos, comenta e interage com eles.

O garoto, protagonista do canal Ryan ToysReview, ficou em primeiro lugar na lista da Forbes de Youtubers mais bem pagos de 2018. O menino tem apenas 7 anos, adora carros, trens, super heróis e peças de lego. Talentoso, ele e sua família souberam aliar sua paixão por brinquedos com um negócio muito lucrativo.

Mas o que Ryan tem de especial? Diferente da maioria estarrecedora das crianças no mundo, quando o garoto brinca, ele lucra muito com as bilhões de visualizações geradas em seus vídeos. São 26 bilhões de views desde a criação do canal.

Com apenas 7 anos, o menino superou outros famosos criadores de conteúdo, como Jake Paul, 21, que cria paródias e ficou na segunda colocação da lista.

Boa parte do lucro do Ryan ToysReview tem origem nas visualizações e “apenas” um milhão de dólares vem de publicações patrocinadas. O lucro total estimado pela Forbes é de que o garoto alcance a cifra de US$ 22 milhões de dólares. 

Com seu canal fazendo sucesso dentro e fora do YouTube, o jovem criador de conteúdo assinou contrato com o estúdio Pocket.watch, no ano passado. Em agosto, ele lançou uma coleção autoral de brinquedos, a Ryan’s World, que pode ser encontrada à venda no Walmart. Em outubro, o Hulu e a Amazon anunciaram acordo com o pequeno para reprodução do seu conteúdo.

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

5 vezes que pessoas mostraram suas habilidades ao fazer as coisas

Menino escreve carta para seu pai que foi morar no ‘céu’ e recebe resposta comovente