in

9 receitas fáceis e saborosas de sucos que combatem a anemia

Divulgação/BoaForma

Para quem não sabe, sucos feitos à base de frutas cítricas ou com verduras escuras, na maioria das vezes, são excelentes para ajudar a curar anemia. A doença é provocada pela falta de ferro no organismo.

No entanto, para curar a anemia não basta apenas fazer uso de alimentos que sejam ricos em ferro. Também é importante a ingestão de vitamina C, pois ela auxilia na absorção do ferro. 

Ainda vale ressaltar que a ingestão de alimentos ricos em ferro também deve ser inserida nas refeições, como carne vermelha, fígado de boi e a gema de ovo. Veja algumas receitas de sucos que auxiliam no combate a anemia.

1 – Abacaxi e salsinha

Corte 3 rodelas de abacaxi, ½ xícara de salsinha e ½ copo de água. Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

2 – Laranja com espinafre

Para essa receita você vai precisar de 1 xícara de suco de laranja e ½ xícara de folha de espinafre. Esprema a laranja e depois liquidifique junto com as folhas de espinafre. Beber em seguida.

3 – Laranja, agrião e morango

A mistura é um pouco inusitada, mas tem ótimo resultado. Você vai precisar de 1 xícara de agrião, um copo de suco de laranja e seis morangos. Bata no liquidificador o morango, o agrião e o suco da laranja até ficar homogêneo. Sirva em seguida.

4 – Limão, brócolis e couve

Você vai precisar de 2 limões, 2 folhas de couve e 1 ramo de brócolis. Esprema o suco do limão e bata no liquidificador com as verduras. O suco fica bem consistente.

5 – Abacaxi, cenoura e espinafre

Para essa receita você vai precisar de 7 folhas de espinafre, 3 cenouras, ½ abacate e 1 copo de água. Bata tudo no liquidificador e sirva na sequência.

6 – Laranja, damasco e capim limão

Os ingredientes são 6 damascos, 1 laranja e 1 talo de capim limão. Para preparar, basta bater tudo no liquidificador. Uma dica é deixar os damascos hidratados antes de fazer o suco.

7 – Maracujá e salsinha

Neste preparo vai 1 maracujá grande, 1 copo de água e 2 colheres de salsinha. Bata a polpa do maracujá com a salsinha e sirva em seguida.

8 – Laranja, cenoura e beterraba

Esse suco já é bastante conhecido e, para preparar, é necessário 6 laranjas, 1 beterraba e 1 cenoura. Descasque os legumes e liquidifique juntos com o suco da laranja. Sirva em seguida.

9 – Acerola e couve

Essa fruta é muito rica em vitamina C e, junto com a couve, torna-se potente contra a anemia. Você vai precisar de 10 acerolas, 1 folha de couve e ½ copo de água. Liquidifique os ingredientes e beba em seguida para aproveitar todas as propriedades nutricionais.

No final de palestra na escola, criança de 10 anos entrega bilhete com conteúdo assustador

Prefeitura dá resposta surpreendente ao funcionário que escreveu ‘felis natal’ em canteiro