in

Prefeitura dá resposta surpreendente ao funcionário que escreveu ‘felis natal’ em canteiro

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais essa semana a atitude de um funcionário da prefeitura de Jaciara, pequena cidade a 143 quilômetros de Cuiabá. Lindomar Martins, muito conhecido na região como Jaburú, tentou dar sua contribuição ao paisagismo do local escrevendo “Feliz Natal” em um canteiro da cidade.

A atitude do funcionário se tornou viral quando, por um pequeno descuido, ele trocou a letra Z pela letra S, escrevendo “felis” ao invés de “feliz”. Lindomar, ao perceber o erro, apagou toda a expressão, porém já era tarde. Uma pessoa ainda não identificada já havia feito o registro em foto que imediatamente viralizou no Facebook e WhatsApp, tornando o Jaburú motivo de piada na cidade e nas redes sociais.  

O ato do sr. Lindomar não gerou apenas piadas, muitas pessoas enxergaram além do erro de escrita. Muitos elogiaram a tentativa do funcionário de desejar um feliz natal aos habitantes da cidade e alegaram que o que realmente vale é a intenção por trás da ação. 

Mais viral que a foto do erro foi a resposta dada pela prefeitura ao acontecido. Em um show de compreensão, humanidade e compaixão, a prefeitura de Jaciara postou em sua página oficial: “A Prefeitura Municipal vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular Jaburú, pela boa intenção e proatividade! Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito!”.

Maria Geralda, esposa de Lindomar, disse em entrevista ao G1 que ele estava aparando a grama do canteiro quando resolveu escrever a pequena mensagem e só depois de escrever o N viu que tinha errado no S. “Quando ele estava fazendo o N, viu que tinha errado e tentou apagar tudo, mas já tinham tirado a foto e compartilhado. Ele nem sabe quem tirou”, disse Maria Geralda que também relatou que o marido ficou nervoso com os comentários negativos e não conseguiu nem mesmo almoçar.

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

9 receitas fáceis e saborosas de sucos que combatem a anemia

7 tatuagens que não saíram exatamente como o esperado; a 6 é hilária