in

Saiba quais são as 8 famílias mais ricas que controlam o mundo e nossas vidas

Reprodução / SIPPAPRESS

Você já deve ter lido em algum lugar que o dinheiro do mundo é controlado por poucas famílias que são muito ricas, nas quais algumas delas gastam com tudo que acha conveniente e outras que preferem viver tranquilamente.

Abaixo, estão as famílias mais ricas e poderosas do mundo que, provavelmente, controlam boa parte do dinheiro mundial e de uma forma ou outra controlam a nossa vida também.

Além disso, toda essa fortuna e status social são cercados de alguns mistérios. Confira!

Rochefellers

Essa família tem uma fortuna estimada de 1 a 3 trilhões de dólares desde o final do século XIX quando John Rochefeller se tornou o primeiro milionário e a família controlava cerca de 90% de todo o mercado de petróleo dos Estados Unidos.

Morgan

Algumas teorias políticas acreditam que eles controlaram o curso político americano e ainda controlam os bancos do mundo. Além de ter poder na rede bancária eles tem membros atuando na General Motors e na General Electric.

Saud

Ver esta publicação no Instagram

الله يحفظكم?????

Uma publicação partilhada por Saud Bin Salman Bin Abdulaziz (@hrhpsauds) a

Essa família tem um grande número de membros, cerca de 25 mil pessoas. Eles podem ter o emprego que quiserem na Arábia Saudita e tem poder sobre cerca de 20% das petroleiras em todo o mundo.

Rothschilds

Na época de Napoleão Bonaparte eram umas das famílias mais ricas do mundo. Essa dinastia foi criada por Mayer Amschel Rothschild que deixou um testamento com regras que são seguidas há 200 anos. Algumas pessoas afirmam que a família encoraja até hoje a maior parte das guerras. Eles possuem controle em bancos e possuem vinhedos, petroleiras e empresas de gás.

Baruchs

Com pouco menos de dinheiro que as famílias citadas anteriormente, mas tem mais influência que eles. Afinal o fundador do poderoso clã aconselhou cinco presidentes americanos e foi amigo próximo de Sir Winston Churchill. Foi ele quem criou o termo Guerra Fria e controlou invenções da bomba atômica.

Windsor

A família real britânica é com certeza uma das mais poderosas e famosas do mundo. A chefe de estado a rainha Elizabeth II é uma monarca que reina em nada menos do que em 15 países independentes. Mesmo com tanto poder os seus membros são modestos e inclusive servem às forças armadas e fazem trabalhos de caridade.

Murdochs

Essa família construiu seu grande império na Austrália chegando a controlar todos os meios de comunicação do país.

Oppenheimers

Os membros do clã possuem as maiores reservas de ouro do planeta e já monopolizaram no passado o mercado mundial de diamantes. Além desses metais preciosos eles também atuam na venda de ferro, platina e minerais industriais.

Written by Reginaldo Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Confira os mais hilários chás de revelação que deram errado

Garoto de 7 anos ganhou US$ 22 milhões trabalhando em atividade que qualquer um pode fazer