in

7 alimentos que mudam a cor dos olhos de maneira natural; o 3º todo mundo tem em casa

Preço e Beleza

Você não está satisfeita com a cor dos seus olhos? Saiba que existem 7 alimentos que podem mudar a cor de seus olhos de maneira natural e sem prejudicar a sua visão. De acordo com o portal de notícias Segredos do Mundo, estes 7 alimentos podem alterar gradativamente a cor dos olhos.

Vale ressaltar que a cor dos olhos é definida em cada indivíduo através do traço genético que cada um carrega, e que é feita através da quantidade e da maneira que a melanina é distribuída na íris. Trata-se de um processo de bastante complexidade e que envolve vários genes.

Outros elementos são de suma importância para criação da tonalidade dos olhos, como a melanina do epitélio da íris, a melanina da parte anterior da íris e densidade do estroma da íris. Além da melanina, o lipocromo é outro pigmento que atua na constituição da cor da íris.

7 alimentos que podem mudar a cor de seus olhos de maneira natural

Lentes de contato para mudar a cor dos olhos ficou no passado. Isso porque, agora você pode se alimentar com a finalidade de conseguir olhos com cores diferentes. Veja quais são eles:

1 – Espinafre

O espinafre é rico em ferro, o que auxilia a íris mais cristalina, baixando gradualmente a tonalidade dos olhos. O espinafre é facilmente encontrado em supermercados e feiras, e com valores bem em conta. Quando mais fresco, melhor.

2 – Mel de abelha

Um alimento natural e repleto de benefícios para a saúde também pode ser consumido para mudar a cor dos seus olhos. O mel promove a função do peróxido natural, e consumido rotineiramente, ele promove o clareamento da íris.

3 – Cebola

Este alimento é muito comum e é encontrado com muita facilidade nos mercados e feiras. O brasileiro geralmente usa bastante a cebola no preparo dos mais diversos pratos. O consumo deste alimento auxilia no clareamento da iris e altera a tonalidade da mesma.

4 – Gengibre

O gengibre é uma planta da família da Zingiberaceae, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal, muito apreciado por seu aroma e sabor picante. Com propriedades medicinais comprovadas, o gengibre é utilizado na produção de remédios. Se você pretende ter os olhos mais claros e cristalinos, o gengibre é um excelente aliado.

5 – Peixe

O consumo de peixe traz diversos benefícios para a sua saúde. Se você colocar o peixe em seu cardápio com uma certa frequência, verá que a tonalidade de seus olhos irá mudar gradativamente.

6 – Azeite de Oliva

Muito consumido em todo mundo, o azeite de oliva é retirado do fruto da oliveira. Conhecido também como ouro líquido, o azeite contém ácidos rinológicos e oleicos, que farão com que seus olhos sejam clareados.

7 – Chá de camomila

A camomila é conhecida por seus princípios calmantes e digestivos, mas também pode ser utilizada para alterar a cor dos olhos de maneira rápida. Para isso, basta pingar 2 gotas do chá de camomila sem açúcar em cada olho.

Leia Também

Written by Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

Next post

‘Ele era fofo demais’: disse o pai que deu mordidas no filho até matá-lo

Silvio Santos: 1 homem e 11 segredos revelados aos 88 anos; veja