in

Professora tem gesto nobre e o que faz por uma aluna paralítica emociona a todos

Divulgação/Fatos Desconhecidos
Publicidade

A atitude nobre de uma docente vem chamando a atenção nas redes sociais. A professora Helma Wardenaar, dos Estados Unidos, ganhou notoriedade após tomar uma atitude em relação a uma aluna especial.  

Tudo aconteceu quando a instituição de ensino resolveu fazer uma atividade diferente com os alunos. Todos participariam de uma excursão de dois dias e a professora fez de tudo para que a aluna Maggie Vazquez, de 10 anos, também pudesse ir ao acampamento que era muito aguardado pelos estudantes.

Publicidade

Quando percebeu que Maggie talvez não fosse ao passeio, devido a sua doença, a professora não pensou duas vezes. Ela colocou a criança nas costas, carregando a menina por dois dias, durante todos os trajetos que realizaram.

“Ela tem paralisia cerebral, o que afeta seus músculos, por isso é difícil para ela caminhar. Tentamos não deixar que isso atrapalhasse mais do que o necessário. A família Vazquez e eu trabalhamos juntos para encontrar soluções”, disse a docente.

Publicidade

Helma planejou tudo junto com a escola, pois não levar a garotinha nunca foi uma opção. Desde que o passeio foi planejado, eles sabiam que a pequena participaria de alguma forma. Após uma pesquisa, a docente encontrou uma mochila especial que poderia ser usada para carregar Maggie.

O desafio da caminhada não foi algo fácil, mas Helma contava com o auxílio da garotinha que a descontraia e falava palavras de motivação pelo trajeto. “Maggie foi uma ótima companheira de equipe na caminhada. Ela me encorajava! Me mandava pequenas mensagens quando via que eu estava cansada. Ela inventou músicas para cantarmos. Ela ficava dizendo: “Vamos, Srta. Helma! Você consegue fazer isso””, revelou a docente.

Então caro leitor, o que achou da atitude nobre dessa professora? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa história inspiradora com os amigos.

Publicidade

Written by Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia".

Next post

Vaca faz sucesso após dar “voadora” em motociclista; assista

Coisas que o modo avião é capaz de fazer e você não sabia