in

Chulé da morte: homem é internado após cheirar suas meias sujas

Fatos Desconhecidos

Parece até pegadinha, mas não é. Um caso bastante inusitado sobre como um homem acabou contraindo uma grave infecção chamou a atenção de especialistas em saúde e acabou se tornando notícias em todo o mundo; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias da revista Galileu, um homem de 37 anos adquiriu a estranha mania de cheirar meias sujas, tal hábito fez com que ele adoecesse gravemente e precisasse passar por um tratamento à base de fortes antibióticos.

Chulé da morte: homem é internado após cheirar suas meias sujas

O caso aconteceu na China, o homem identificado apenas como Peng, quando chegava em casa depois de um cansativo dia de trabalho, adorava tirar o tênis e passava algum tempo cheirando o odor nojento que vinha de suas meias.

O chulé é o mau cheiro causado pelas bactérias que encontram um habitat perfeito nos pés, onde se alimentam de suor e da escamação natural da pele. Mas como Peng desenvolveu a infecção que o deixou de cama em uma instituição de saúde?

Peng começou a sentir fortes dores no peito, dificuldade de respirar e tossindo muito, então buscou ajuda médica no hospital da cidade de Zhangzhou, na província de Fujian. A princípio os médicos acreditaram que se tratava de uma pneumonia, mas ficaram intrigados quando os medicamentos não estavam fazendo efeito.

Foi então que eles fizeram uma pesquisa sobre os hábitos do paciente e descobriram que ele tinha o costume de cheirar meias sujas e que durante esta prática inalou esporos fúngicos que existiam nas peças.

Ao descobrirem a causa da doença e com o uso remédios adequados, Peng se recuperou bem e deixou o hospital.

Leia Também

Written by Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

Next post

Barriga ‘cresce de repente’ e jovem descobre gravidez apenas no 9º mês

Criança se teletransporta durante transmissão ao vivo e se torna viral; veja o vídeo