in

Jesus tem irmãos? Veja o que a bíblia diz a respeito

reprodução/Cristianity-today

A história de Jesus Cristo é conhecida pela maioria das pessoas em todo o mundo, e se você faz parte de alguma religião que tenha Jesus como foco (cristianismo), com certeza já parou para pensar na possibilidade de Cristo ter irmãos. Na verdade, o livro que conta a história do Messias, não menciona claramente se ele tinha irmãos. Para descobrir é necessário avaliar as histórias do novo testamento, mas a resposta pode estar debaixo do seu nariz e você ainda não percebeu.

A história da virgindade de Maria 

Quem conhece a história do nascimento do menino Jesus, sabe que, segundo a bíblia, ele foi concebido sem pecado, colocado no ventre de Maria (que era virgem), pelo Espírito Santo. Maria era noiva de José que foi avisado por um anjo que aquele que Maria carregava em seu ventre era filho de Deus. Na história, entende-se que os dois se casam, mas permanecem castos até o nascimento do menino.

Mas, em certo versículo da bíblia, são mencionados quatro possíveis irmãos de Jesus e um número não exato de irmãs. Esse versículo esta no livro de Mateus capítulo 13 e versículo 55 e 56. E diz: “Não é este o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isso?”.

O que se pode interpretar

Até o século 3 a existência dos irmão de Jesus não causava nenhum transtorno ou mal estar, na verdade acreditava-se que após o nascimento de Jesus, Maria mantinha um casamento saudável com José e desse casamento nasceram filhos. Porém, nesse mesmo século começou a difundir-se a ideia de que Maria obtinha virgindade eterna, sendo a santa Virgem Maria.

A ideia de que após o nascimento do filho de Deus, Maria tinha se mantido pura, foi difundida dizendo que os irmãos citados eram filhos da tia de Jesus. Isso é defendido até os dias atuais pela igreja católica e algumas igrejas protestantes.

Argumento que defende a virgindade de Maria

Outro versículo encontrado na bíblia pode servir como argumento para defender a virgindade da mãe de Jesus. No livro de João, capítulo 19 e versículos 26 e 27, no momento da crucificação, Jesus olha para sua mãe e diz: mulher, eis aí o seu filho, se referindo a João, e disse a João, eis aí sua mãe. E você? Acha que Jesus teve irmãos?

Leia Também

Avatar

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Imagens de rapaz velado em moto volta a repercutir nas redes sociais

15 coisas que só quem é da roça vai entender