in

Cachorrinha quase morre após ter seus pelos tingidos com tintura de uso humano

Jornal Ciência - R7

Um grupo de ativistas de Pinellas County, o Pinellas County Animal Services (PCAS), no estado da Flórida, Estados Unidos, resgatou uma cachorrinha chamada Violet. O animal foi encontrado entre a vida e a morte, magro e com a pelagem tingida de roxo.
Seu antigo dono resolveu pintar os pelos da cachorrinha para que sua cor combinasse com seu nome.

Os olhos da cachorrinha estavam inchados e boa parte de sua pele apresentava queimaduras devido a uma reação à tintura destinada a humanos. Violet recebeu doses de analgésicos para controlar a dor e recebeu fluídos para hidratação, pois estava muito abatida.

Os ativistas fizeram o possível e removeram o quanto puderam da tintura que cobria o pelo da cachorrinha, que precisou ser anestesiada para a remoçar do restante através da uma tosa.

A medida que avançavam com a tosa, perceberam que a pele do pet estava saindo junto com o pelo. “Foi muito pior do que imaginávamos”, afirmaram eles, em um post em sua página oficial no Facebook, onde divulgaram o caso.

Segundo o grupo que a resgatou, as tinturas de uso humano possuem substancias químicas toxicas em sua composição que não são aconselháveis para uso veterinário. Essas substancias podem causar lesões dermatológicas nos animais, podendo levar, inclusive, à cegueira. Além disso, como cães costumam se lamber para limpar o pelo, é possível que ocorram lesões internas e envenenamento.

Violet passou três meses em tratamento com antibióticos, hidratação intravenosa e constante troca de curativos. De acordo com a PCAS, a cachorrinha foi adotada por um especialista em embelezamento animal e hoje vive muito bem com a nova família.

Written by Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

Next post

Famosos que não são gays e talvez você não saiba

7 truques do Youtube que todo mundo vai querer saber