in

Depois de perder o filho, homem escreve regras que todo pai deve seguir

Divulgação/Veja

Só quem já passou pela experiencia de se tornar pai sabe o quanto é emocionante. Alguns dizem que só conseguiram descobrir o verdadeiro sentido da vida quando tiveram, pela primeira vez em seus braços, o filho. Mas esse sentimento de amor eterno foi drasticamente interrompido na vida de Richard Pringle, ele sofreu a perda de Hughie, seu filho de três anos, por conta de uma hemorragia cerebral originada por uma má formação em seu nascimento.

Depois de um ano da perda, Richard Pringle decidiu expor toda a experiência em sua conta de Facebook, deixando para os pais que têm seus filhos nos braços dicas que são muito importantes e que infelizmente ele só aprendeu depois de perder Hughie.

O principal objetivo de Richard é alertar os pais para que não passem pelo que ele passou.

Coisas que todo pai deve seguir

A primeira coisa que Richard disse é que não se deve amar ou beijar demais os filhos. Além disso, ele também escreveu que você sempre tem tempo, basta parar o que está fazendo, mesmo que seja por um minuto, e dê atenção ao que realmente é importante: a família.

Outra coisa muito importante é que você precisa registrar tudo que seu pequeno faz, tire muita foto, filme o máximo que puder, talvez um dia isso seja a única coisa que você terá para recordar.

Sabe aqueles presentes supercaros que você costuma se matar de trabalhar para dar aos seus filhos? Para eles o que valeria mais seria o tempo que você poderia ter estado com eles. Viva intensamente cada fase da sua criança, curta tudo junto deles. Cante muito junto com eles. No carro, em casa, nas viagens, as memórias são criadas com música.

Aprecie aquelas pequenas coisas que você faz com sua criança, como assistir TV juntos, colocar para dormir, ler histórias; não precisa ter dinheiro para aproveitar os momentos.

OS filhos precisam de tempo

Nunca saia sem dar um beijo de despedida, aquela pode ser a última oportunidade de fazê-lo, aproveite. Se você esquecer de beijar quem você ama antes de sair, volte e beije-a. Faça de tudo para que as coisas chatas se tornem divertidas. As coisas são de acordo como você as faz.

Seja bobo, conte piadas, descontraia. Diários são uma coisa maravilhosa para que não nos esqueçamos de nada, anote tudo, até os pequenos detalhes, para que você tenha lembranças boas quando estiver mais velho.

Para finalizar, Richard acrescentou que, se você tem seu filho com você, então você é abençoado. Por isso, aproveite todo tempo com eles, filhos crescem ou se vão, e o que fica são as memórias do que você fez com eles. Não esqueça isso.

Leia Também

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Após descobrir traição, jovem escolhe jeito diferente para pôr fim à relação e viraliza

Cantor descobre traição ao ser contratado pelo amante da mulher para fazer serenata à ela