in

Maçonaria na igreja: esses pastores são maçons e você não sabia

Reprodução/BC-Notícias

Depois das declarações feitas pelo Deputado Cabo Daciolo no evento muito conhecido no mundo evangélico (Os Gideões), muitos questionamentos se levantaram a respeito da maçonaria dentro das igrejas evangélicas.

Em sua declaração, Daciolo disse que Deus não aprovava a presença de pastores maçons naquele altar. Com isso, começou o alvoroço, muitas pessoas têm se perguntado quem são esses pastores, se são famosos e conhecidos, como esses pastores vivem e se é possível alguém ser pastor e maçom.

PIB fora fundada com investimento dos maçons

Segundo o Fuxico Gospel, documentos oficiais comprovam que a Primeira Igreja Batista no Brasil (PIB) foi fundada por membros selecionados da maçonaria e através de financiamento maçônico. Richard Ratcliff foi um reverendo que ajudou a fundar essa denominação no país no ano de 1871. Após três anos da fundação da igreja, o reverendo abriu em conjunto com outros sete membros batistas, a loja maçônica George Washington.

O livro chamado Centelha em Restolho Seco, uma contribuição para a história dos primórdios de Betty Antunes de Oliveira, conta que a maioria dos pastores batistas na época da fundação eram maçons. O pastor responsável por receber os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren teria recebido ordens para ser o apoio dos jovens aqui no Brasil. O livro também sugere que esses missionários eram maçons.

Assembleia de Deus e a maçonaria

A Assembleia de Deus foi fundada alguns anos depois da igreja Batista, especula-se que também houve envolvimento maçônico em sua fundação, mas não existe nenhum documento que comprove a veracidade da informação, a não ser o fato de que os missionários que foram recebidos pelo pastor batista terem sido consagrados pastores na Assembleia de Deus.

E você, acredita que ser maçom interfere no cargo pastoral? Acredita que existam pastores maçons nas igrejas brasileiras? Só o tempo dirá.

Leia Também

Avatar

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Truque do pano: método incrível para proteger os cães do barulho dos fogos de artifício

Suposta carta de Cássia Eller diretamente do inferno é revelada e o que diz é assustador